Muitos profissionais começaram a trabalhar no dia 03 de fevereiro.
Notícias do Tocantins - Professores contratados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc-TO) tiveram uma desagradável surpresa ao consultarem o saldo bancário e constatarem que não receberam o pagamento referente ao mês de fevereiro. Os salários foram antecipados pelo governo no dia 25 do mês passado. O gestor da Seduc é o professor Fábio Vaz.
Sem informações oficiais, surgiram dúvidas entre os profissionais, como a possibilidade de uma folha suplementar ou se irão receber o pagamento apenas no final deste mês de março.
O descontentamento aumentou ainda mais quando muitos professores descobriram que alguns colegas contratados no mesmo período receberam normalmente. Os contratos foram assinados no dia 3 de fevereiro.
Em nota enviada ao AF Notícias, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado da Administração (Secad) informaram que alguns pagamentos de contratos foram recusados devido a inconsistências cadastrais. A Seduc disse que as correções necessárias já estão sendo realizadas, e os valores serão incluídos na folha de pagamento de março.
Pasep
Também há reclamações de que servidores contratados pela Seduc não receberam o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), um benefício trabalhista do governo federal destinado a servidores públicos.
De acordo com relatos de alguns trabalhadores, a informação repassada a eles foi de que o governo não teria enviado os dados necessários ao Ministério do Trabalho.
Questionado sobre o caso, o Governo do Estado informou que a Secretaria de Estado da Administração está tomando as medidas cabíveis para regularizar a situação, que será atualizada e informada por meio do eSocial.