Eleições 2020

PT define pré-candidato na eleição de Palmas e conclama mobilização contra o fascismo

O nome do comerciante Vilela foi aprovado por unanimidade.

Por Redação 836
Comentários (0)

13/06/2020 11h24 - Atualizado há 3 anos
João Helder Vilela é pré-candidato a prefeito de Palmas

O Diretório do PT de Palmas aprovou o nome do comerciante João Helder Vilela como pré-candidato à Prefeitura da Capital. A decisão foi tomada por unanimidade durante reunião virtual, na quarta-feira (10), para o Encontro de Tática Eleitoral do partido de Palmas, que resultou na aprovação de uma resolução com as estratégias partidárias.

Vilela foi candidato a deputado federal pelo PT nas eleições 2018 e obteve 2.589 votos. Ele é o atual presidente do Diretório Metropolitano da sigla na capital.

Na resolução, o PT define que seu objetivo principal “é alcançar os anseios colocados pela classe trabalhadora nesse momento histórico, canalizando a força social para as candidaturas majoritárias e proporcionais, afim de retomar o seu protagonismo político, eleitoral e de gestão nos rumos do município”.

“O PT vive um novo momento, um momento de franca recuperação da sua imagem, reconstrução do seu caráter militante e socialista, e do reconhecimento de que é o Partido que efetivamente representa a classe trabalhadora, ou seja, os interesses da maioria do povo”, diz a resolução.

DISCUSSÃO COM OUTRAS SIGLAS

Conforme o Diretório Petista, a  Executiva Municipal vai intensificar as discussões com outras forças políticas na busca de apoio à candidatura.

Segundo o partido, neste campo de construção de alianças estão incluídos prioritariamente as forças progressistas (PC do B, PSOL, PDT, PSB, PV e Rede) "e todos que se opõem ao fascismo e defendam o Estado de bem estar social".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.