Operação

Quadrilha fraudou mais de R$ 500 mil no seguro-desemprego em Araguaína, diz PF

Os investigados devem responder pelos crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Por Redação 2.595
Comentários (0)

06/02/2019 07h56 - Atualizado há 5 anos
PF cumpre mandados em Araguaína

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (6) a Operação Dolos, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por fraudar o sistema de obtenção de seguro-desemprego, no Tocantins.

Segundo a PF, as investigações apontam que, durante o ano de 2018, o grupo criminoso movimentou mais de R$ 500 mil em benefícios fraudulentos.

Aproximadamente 20 policiais federais cumprem 4 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Araguaína, nos municípios de Araguaína/TO, Redenção e Xinguara no estado do Pará.

A PF disse que investigação teve início a partir de prisão em flagrante de um dos beneficiários, bem como com a análise de benefícios concedidos inconsistentemente. De acordo com o que foi apurado, o grupo criminoso é responsável por realizar inserções de dados falsos no sistema do SINE dos referidos Estados, no intuito de obter, mediante a fraude, o benefício social do seguro-desemprego.

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de estelionato majorado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.