Legislativo

Ricardo Ayres reassume cadeira na Assembleia e suplente Gutierres Torquato deixa Casa

Deputado estava ocupando cargo no Governo do Estado até 1º de abril

Por Redação 595
Comentários (0)

26/04/2022 14h43 - Atualizado há 1 ano
Ricardo Ayres e Gutierres Torquato

O deputado estadual Ricardo Ayres (Republicanos) reassumiu sua cadeira na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (26). O parlamentar estava licenciado desde o dia 16 de fevereiro de 2022, quando passou a ocupar o cargo de Secretário Extraordinário de Parcerias Público-Privadas, na gestão do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Por causa do prazo eleitoral, Ayres pediu sua desincompatibilização (exoneração) no dia 1º de abril de 2022, mas para voltar ao cargo na Assembleia, teve que esperar o prazo mínimo de 60 dias, da convocação do suplente, como prevê o § 2º do art. 231 do Regimento Interno do Casa de Leis. Ele deverá disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2022.

Ayres disse que ainda chegou a protocolar um pedido de licença por interesse particular, sem remuneração, para que o seu suplente Gutierres Torquato pudesse permanecer por mais 30 dias na vaga, porém, naquela época, ainda não havia sido aprovada a recente Emenda Constitucional que reduziu de 60 para 30 dias o prazo para convocação de suplente.

Ricardo Ayres destacou alguns projetos que foram consolidados durante sua rápida gestão na Secretaria de Parcerias Público-Privadas, como por exemplo o 'Tocantins Inteligente', projeto de parceria com os municípios tocantinenses nas áreas de geração de energia fotovoltaicas, conexão de internet, iluminação pública, dentre outros.

Ayres também destacou sua atuação junto às parcerias para construção do Parque Tecnológico do Tocantins, para a elaboração de um projeto de Parceria Público-Privada para a construção de um Campus da Unitins em Augustinópolis, que deverá ser lançado em breve, dentre outros projetos que ainda estão em andamento.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.