Pronto Atendimento

Ronaldo Dimas propõe levar Pronto Atendimento Infantil para outras cidades do estado

Inaugurado em Araguaína, Hospital da Alegria foi construído na gestão Dimas.

Por Redação
Comentários (0)

16/03/2022 09h35 - Atualizado há 2 anos
Hospital foi construído durante a gestão do ex-prefeito Ronaldo Dimas

Com capacidade para atender 1.450 crianças por mês, o Pronto Atendimento Infantil de Araguaína (PAI) é o primeiro do Estado com atendimento de urgência e emergência para crianças durante 24 horas.

O Hospital da Alegria foi inaugurado em Araguaína, nesta terça-feira (15), em cerimônia que contou com a presença de prefeitos, secretários de saúde, vereadores e trabalhadores da área da saúde de diversos municípios da região Norte do Estado e também do Pará e do Maranhão. 

O hospital foi construído durante a gestão do ex-prefeito Ronaldo Dimas, atual pré-candidato ao governo do estado. Ele prestigiou a inauguração e foi bastante citado e homenageado pelas autoridades presentes. O prefeito Wagner Rodrigues destacou o novo momento com a ampliação dos atendimentos através do PAI.

"Lembro quando o Ronaldo chamou toda a equipe em plena Pandemia, com tantas mortes pelo mundo, e disse que este hospital que seria erguido naquele momento para atender os pacientes com COVID, seria também permanente. É um orgulho continuar com este trabalho. Imagina o que será feito em outros municípios com uma gestão Ronaldo Dimas", disse o prefeito. 

Dimas afirmou que este modelo de hospital para atendimento de crianças vai fazer parte do seu plano de governo. A ideia é levar o PAI para outros municípios do estado. "Basta ter responsabilidade, planejamento e compromisso. Vamos levar o serviço para outros municípios. O Pronto Atendimento Infantil vai chegar aonde nenhum governo deste estado chegou. A gente fica muito feliz em ver tudo isso acontecendo. Dinheiro da nossa gente voltando para nossa gente. É assim que vamos fazer pelo nosso Tocantins", comentou Dimas. 

O Hospital foi erguido com apoio total do deputado federal Tiago Dimas que destinou recursos através de emendas para construção da unidade e agora também para a compra de uma Van totalmente adaptada para o transporte dos pacientes. "O nosso papel foi contribuir não só com a nossa cidade. É um hospital que atendeu todo o Estado, estados vizinhos no momento crítico da Pandemia e agora vai atender ainda mais nossas crianças. E sigo trabalhando firme em Brasília para continuar ajudando nossos municípios", completou o deputado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.