Suspeita é que ele tenha sofrido um infarto enquanto estava em um restaurante.
Notícias de Palmas - O atual secretário municipal da Região Metropolitana de Palmas, Vinícius Oliveira Pimenta, faleceu na noite deste sábado (08/02), aos 42 anos. A notícia da partida precoce e repentina de Vinícius gerou grande comoção entre familiares, amigos e colegas de trabalho.
Segundo pessoas conhecidas do ex-secretário, ele estava em um restaurante na capital quando passou mal e foi encaminhado a um hospital particular, mas não resistiu. A suspeita é que tenha sofrido um infarto.
Com graduação em Administração de Empresas e pós-graduação em Gestão Pública, Vinícius Pimenta era servidor efetivo da Prefeitura de Palmas desde 2005, acumulando quase 20 anos de experiência nas áreas de gestão, finanças e licitação.
Ele também foi Superintendente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria da Indústria, Comercio e Serviços do Governo do Tocantins, e ocpou o cargo de Secretário Executivo da pasta.
Em nota de pesar, o prefeito Eduardo Siqueira Campos e a primeira-dama Polyanna Siqueira lamentaram o falecimento. Confira abaixo:
NOTA DE PESAR
"Palmas amanheceu cinzenta neste domingo, com a notícia da morte de Vinícius Oliveira Pimenta, atual secretário municipal da Região Metropolitana de Palmas. Um colega de trabalho exemplar e um servidor público de grande valor.
O sentimento de perplexidade toma conta de todos nós diante desta partida tão precoce, aos 42 anos, mesmo compreendendo os desígnios divinos.
Ao longo de 20 anos, contribuiu com a gestão desta capital, como servidor público efetivo da Prefeitura de Palmas, sempre com profissionalismo e ética. Sua ausência será sentida por todos que tiveram a oportunidade de trabalhar ao seu lado.
Neste momento de luto, expresso minhas mais sinceras condolências à família, aos amigos e a todos os servidores municipais. Que a memória de Vinícius sirva de inspiração para que possamos continuar seu legado.
Eduardo Siqueira Campos
Prefeito de Palmas
Polyanna Siqueira Campos
Primeira-Dama de Palmas"