Tom Lyra

Na Tríplice Fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina, secretário busca investidores para Tocantins

Nos encontros, o secretário também divulgou as potencialidades do Estado

Por Redação
Comentários (0)

26/11/2019 07h55 - Atualizado há 4 anos
Tom Lyra ladeado pelo empresário Paraguaio Armando Nasser.

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, visitou neste fim de semana as cidades que formam a Tríplice Fronteira, no Paraguai, Argentina e Brasil, em busca de prospectar investidores para desenvolver negócios no Tocantins.

Em Cidade do Leste, no Paraguai, Tom Lyra se reuniu com o empresário Armando Nasser, proprietário da S.A.X., a maior loja de departamento de artigos de luxo daquele país. O secretário também conversou com investidores em Puerto Iguazu, na Argentina, ainda encontrou empresários em Foz do Iguaçu, no Brasil.

Situada no extremo leste do país, às margens do rio Paraná, Cidade do Leste é conhecida por ser uma das maiores zonas de livre comércio do mundo. Esta foi a primeira visita do secretário Tom Lyra, como secretário da SICS, a esses países fronteiriços para divulgar as potencialidades do Estado em busca de atrair investidores desta região para o Tocantins.

Na reunião com o empresário Armando Nasser, que também é cônsul honorário da Itália no Paraguai, Tom Lyra, apresentou o potencial logístico do Estado, os benefícios fiscais oferecidos pelo Governo e as vantagens disponíveis para quem deseja abrir negócios no Tocantins. Tom Lyra falou ainda da forte vocação econômica do Estado para o turismo e o agronegócio.

Armando Nasser possui ainda empreendimentos em outros segmentos naquele país, como corporações e empresas no setor logístico.

Segundo o secretário da SICS, a reunião foi produtiva e o empresário se mostrou muito interessado em vir ao Tocantins. “Vamos continuar mantendo contato para que esta visita possa render bons frutos para o Estado”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.