Em Brasília

Secretário Ronaldo Dimas visita o BID e busca investimento de US$ 100 milhões para Palmas

Banco Interamericano deverá visitar a capital em breve, conforme Dimas.

Por Redação 866
Comentários (0)

13/02/2025 15h28 - Atualizado há 1 mês
Equipe no BID

Notícias do Tocantins - O secretário de Planejamento Urbano de Palmas, Ronaldo Dimas, esteve na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Brasília para discutir obras estruturantes para a capital tocantinense.

A comitiva que representou o prefeito Eduardo Siqueira Campos também contou com a presença do secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Carlos Júnior, e do secretário da Casa Civil, Rolf Vidal. Quem também esteve presente foi o especialista em Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID, Jorge Silva, o qual destacou que “os projetos apresentados se tornarão referência”.

O projeto do Parque Urbano Córrego Machado é uma obra estruturante que promete transformar a região sul da capital. Com extensão de oito quilômetros, o parque será implantado ao longo do Córrego Machado e contará com infraestrutura moderna, incluindo novos equipamentos públicos para atender comunidades como Irmã Dulce, União Sul e Aureny III. A iniciativa, que vem sendo desenvolvida pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento Urbano desde 2023, busca aliar crescimento urbano e sustentabilidade, seguindo modelos adotados por grandes cidades do Brasil e outros países.

Além de melhorar a qualidade de vida da população local, o projeto terá um impacto significativo na urbanização de Palmas, promovendo espaços de lazer, convivência e preservação ambiental. A proposta também reforça o compromisso da gestão municipal em investir no desenvolvimento sustentável, garantindo mais infraestrutura e oportunidades para os moradores da região sul da cidade.

“Apresentamos o projeto do Córrego Machado. Colocamos, também, algumas questões relacionadas às intenções do município em ampliar, inclusive, o escopo do projeto e ouvir do Banco essa possibilidade. Em breve, eles farão uma visita a Palmas, ao prefeito Eduardo. Buscamos um investimento de 100 milhões de dólares, que serão aplicados na região sul de Palmas”, comentou Ronaldo Dimas.

A agenda também contou com a presença de Daniel Wagner, coordenador de projetos da Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), uma prestadora de serviços de propriedade da República Federal da Alemanha. O grupo trabalha junto ao Ministério das Cidades apoiando tecnicamente os municípios no Brasil na implantação de grandes projetos urbanos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.