Polêmica

Seduc extingue Dia das Mães nas escolas do Tocantins; bancada da família repudia

A nota de repúdio foi aprovada pela maioria dos parlamentares da Câmara.

Por Redação 3.819
Comentários (0)

09/05/2019 15h14 - Atualizado há 4 anos
Comemoração foi substituída pelo 'Dia de quem cuida de mim'

A Bancada da Família na Câmara de Vereadores da Capital emitiu, nesta quinta-feira (9), uma nota de repúdio contra a secretária de Estado da Educação do Tocantins, Adriana Aguiar, em razão da extinção das comemorações do Dia das Mães na rede estadual de ensino. O fato tem gerado polêmica. 

A tradicional comemoração foi substituída através de resolução pelo 'Dia de Quem Cuida de Mim', não fazendo mais alusão diretamente às mães.  

O vereador Filipe Martins (PSC), que lidera o movimento, disse que a nota de repúdio contra a secretária se justifica em razão de que a comemoração das mães já está inserida dentro de um contexto histórico e não se deve diminuir o papel da genitora dentro da sociedade.

“Hoje, há uma imposição de grupos que querem privilegiar uma camada da sociedade, querendo que uma mãe seja um homem e um pai seja uma mulher. Como não podem quebrar a lei da natureza que só a fêmea (mãe) pode parir filhos, estão criando o “Dia de quem cuida de mim”, concluiu Martins.

Já o vereador Felipi Fernandes disse que esse tipo de postura descaracteriza a família e os valores morais e éticos. Além disso, ele destacou que em seu convívio social e profissional a instituição mais importante é a família “Não existe família sem a mãe. Ela é quem gera o berço familiar, e conduz os caminhos da nossa criação”, defendeu. 

O parlamentar ressaltou a importância de valorizar e respeitar as mulheres que zelam pelas suas famílias e solicitou que a secretária reflita e suspenda essa instrução. 

A nota de repúdio foi aprovada pela maioria dos parlamentares da Câmara de Palmas. A Seduc ainda não se manifestou sobre a polêmica.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.