<span style="font-size:14px;">Depois de passar por 12 Diretorias Regionais de Gestão e Formação (DRGF) do Estado, chegou a vez de Araguaína realizar a última edição do Seminário de Gestão Escolar. Com o tema “Ensinar, valorizar e transformar”, o evento será realizado na próxima segunda-feira, 10, das 8 às 18 horas, no auditório da Faculdade Católica Dom Orione. O seminário deve reunir cerca de 300 gestores escolares, professores e educadores dos 17 municípios tocantinenses jurisdicionados à DRGF de Araguaína.<br /> <br /> Para o diretor regional de Ensino anfitrião do seminário, José da Guia Pereira da Silva, o evento é uma importante oportunidade para que gestores e educadores busquem aprimoramento nas respectivas áreas educacionais nas quais atuam. <em>“Estamos muito motivados para a realização do evento. O nosso propósito é divulgar as ações das escolas da região dentro do tema do seminário, o que ajuda na melhoria da nossa gestão a partir da troca de experiências. Disseminar as ações que têm dado certo em uma unidade escolar pode servir de exemplo, de inspiração para muitas outras, e este diálogo só colabora no nosso despertar para novas práticas que otimizem o trabalho de cada um junto à educação”</em>, ressalta o diretor José da Guia.<br /> <br /> Fazem parte da DRGF de Araguaína os municípios de Ananás, Aragominas, Araguanã, Babaçulândia, Barra do Ouro, Campos Lindos, Carmolândia, Filadélfia, Goiatins, Muricilândia, Piraquê, Riachinho, Santa Fé do Araguaia, Wanderlândia, Xambioá e Nova Olinda.<br /> <br /> <u><strong>Programação</strong></u><br /> <br /> No período matutino, a partir das 8 horas, os participantes poderão acompanhar apresentações culturais, a exposição de ações de sucesso de algumas unidades escolares e a palestra “Educação empreendedora para o Ensino Médio”.<br /> <br /> As atividades vespertinas começam às 14 horas e se estendem até às 18 horas, contando com apresentação cultural, novas exposições de ações de sucesso em escolas da região e as palestras “Gestão escolar: novas demandas, novas aprendizagens”, “Avaliação como processo construtivo” e “O Currículo, seus sujeitos e desafios da formação humana integral”.</span>