Faet

Senar capacita 15 alunos em curso de Doma Racional de equinos e muares em Palmas

Os produtores aprenderam técnicas corretas de como lidar com cada animal, as características do cavalo, diferenças e habilidades.

Por Redação
Comentários (0)

28/09/2018 16h56 - Atualizado há 5 anos
O curso foi realizado em Palmas

Um total de 15 alunos participaram do curso Trabalhador na Doma Racional de equinos e muares, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em Palmas.

Durante a formação, os alunos aprenderam técnicas corretas de como lidar com cada animal, as características do cavalo, diferenças e habilidades entre doma racional e tradicional, manejo e higienização, escolha dos arreios, além da montaria e casqueamento.

Para o presidente do sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, o curso é mais uma ferramenta de geração de renda para os participantes da capacitação.

O objetivo é que as pessoas que estão participando do curso consigam dar continuidade ao que aprenderam para suas vidas profissionais, e com isso ter mais uma alternativa de fonte de renda, contribuindo para o desenvolvimento do município”, afirmou.

O curso teve duração de 05 dias, com uma carga horária de 08h, totalizando 40h semanais. As aulas foram ministrada por Rodrigues Gomes, instrutor do Senar.

A finalidade da capacitação foi qualificar o homem do campo e mostrar como ele pode amansar o cavalo com técnicas que irão trazer para eles segurança, deixando o animal mais confiável e domável, para que qualquer pessoa possa montá-lo sem correr riscos de acidente”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.