Homenagem

Sertanejas Maiara e Maraísa são homenageadas com título de cidadã tocantinense

Propostas foram feitas pelo deputados Jorge Frederico e Luana Ribeiro.

Por Redação 1.821
Comentários (0)

30/06/2020 09h44 - Atualizado há 3 anos
Cantoras Maiara e Maraísa

Sucesso em todo o Brasil e com a trajetória musical iniciada em Araguaína, as cantoras Maiara e Maraísa foram homenageadas com título de cidadã tocantinense.

As homenagens foram propostas na Assembleia Legislativa por meio de projetos de leis, aprovados pelos deputados e sancionados pelo governador Mauro Carlesse, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

O AF Notícias apurou que o título de cidadã tocantinense para Maraísa é de autoria do deputado araguainense Jorge Frederico (MDB), apresentado ainda em 2017. No projeto, o parlamentar destaca que a artista viveu por muito tempo em Araguaína e se apresentava por todo o Estado juntamente com sua irmã gêmea.

Além disso, o deputado destacou, na época, que as cantoras possuem uma vasta folha de serviços prestados à cultura do Estado e sempre citam o carinho que recebem do povo tocantinense.

Já a homenagem para Maiara foi feita pela deputada Luana Ribeiro, no fim de 2019. Ela argumentou que a cantora merecia o reconhecimento como cidadã tocantinense por ser uma pessoa talentosa, que, orgulhosamente, tem levado o nome de Araguaína (e também do Tocantins) para todo o país como sendo a cidade onde iniciou sua carreira e viveu a infância.

O projeto com a homenagem para Maraísa está aqui.

O projeto com a homenagem para Maiara está aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.