Contratados

Seduc não paga salários de servidores contratados e gera revolta e indignação nas escolas

A Seduc garantiu que pagamento dos retroativos seria feito na ultima segunda (05) mas os servidores não receberam

Por Redação 944
Comentários (0)

07/08/2019 18h00 - Atualizado há 4 anos
Alguns servidores estão trabalhando sem contratos e com salários atrasados desde março

Muitos servidores contratados da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) denunciaram mais uma vez ao AF Notícias os reiterados atrasos salariais. Alguns não recebem desde março e outros sequer assinaram os contratos de trabalho.

Na última sexta-feira (02) a Seduc respondeu questionamento do AF Notícias sobre o atraso e garantiu que o pagamento retroativo seria realizado até segunda-feira (05), o que não aconteceu.

Uma servidora que preferiu não se identificar por medo de perder o trabalho disse que o atraso no pagamento está gerando inúmeras dificuldades financeiras e enorme desgaste emocional.

“Estou trabalhando há mais de três meses sem receber. A gente liga no RH e dizem que é para esperar. Estamos passando por dificuldades, além do desgaste emocional que é grande. Sempre informam uma data para o pagamento e nunca dá certo. Ficamos esperançosos essa semana com a notícia de que o pagamento dos retroativos seria feito na segunda, dia 05, e nada. Estamos perdendo a nossa dignidade porque não conseguimos pagar nossas contas. Estamos trabalhando e continuamos honrando nossas respectivas funções e carga horária, mas não estamos sendo respeitados”, desabafou.

A reportagem entrou em contato novamente com o Governo do Estado e com a Seduc para questionar o não cumprimento da promessa de pagamento, mas ainda não houve resposta. 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.