Manifestação

Sem receber desde fevereiro, servidores fazem ato público no CEM Tiradentes em Palmas

A mesma situação se repete em várias escolas da rede estadual.

Por Márcia Costa 1.438
Comentários (0)

02/05/2019 11h55 - Atualizado há 4 anos
Manifestação no CEM Tiradentes em Palmas

Muitos servidores da educação no Tocantins continuam trabalhando sem contrato assinado desde o início do ano letivo. Na manhã desta quinta-feira (2), cerca de 18 servidores que estão nessa situação resolveram fazer um ato público no Centro de Ensino Médio Tiradentes, em Palmas.

Os profissionais interromperam as aulas e foram para frente da escola cobrar um posicionamento do Governo do Estado. Os estudantes apoiaram em peso a reivindicação.

Um servidor relatou ao AF Notícias que há na escola seis professores, seis auxiliares de serviços gerais e cinco merendeiras que estão trabalhando sem assinar contrato e sem receber salário desde fevereiro. A mesma situação se repete em várias escolas da rede estadual.

"Toda semana eles falam que vão pagar os servidores. Agora disseram que vamos receber até dia 15 de maio, mas eles falam que vão pagar e não pagam", reclamou uma professora.

Um representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) acompanhou a manifestação. Um documento deve ser enviado à Diretoria Regional de Ensino e à Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc). 

O QUE DIZ A SEDUC

"A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que os pagamentos dos Auxiliares de Serviços Gerais (ASG) e merendeiras das unidades de ensino da rede estadual já foram enviados para a Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento (Sefaz). A expectativa é que o recurso seja liberado para a quitação dos vencimentos até o início da próxima semana.

Quanto aos professores que trabalharam ou estão trabalhando em substituição a outros servidores que estão em licença, neste ano letivo de 2019, a Seduc informa que está finalizando os trâmites para efetivar os pagamentos. A previsão é que todos aqueles que estejam com a documentação regularizada recebam ainda na primeira quinzena de maio."

Professores reunidos no CEM Tiradentes

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.