Cobrança

Servidores terceirizados denunciam atraso salarial, ameaças e retaliações em Miracema

Um trabalhador disse que eles estão até recebendo ameças de demissão quando vão cobrar os pagamentos.

Por Raimunda Costa 1.331
Comentários (0)

07/02/2019 17h17 - Atualizado há 5 anos
Saulo Milhomem, prefeito de Miracema

Prestadores de serviço do transporte escolar e da empresa terceirizada responsável pela limpeza pública de Miracema denunciaram ao AF Notícias a falta de pagamento dos salários. O atual prefeito do município é Saulo Milhomem (PRTB). 

De acordo com representantes do transporte escolar do município, os motoristas estão há mais de quatro meses sem receber pelas atividades.

Se não recebemos pelos serviços já prestados, não temos condições de continuar trabalhando, já que somos obrigados a fazer a manutenção preventiva e corretiva dos veículos, atender a exigências do Ministério Público e do Detran, além de ter de manter o abastecimento dos veículos”, criticou um deles, que preferiu não ser identificado com receio de retaliação.

O servidor também disse que os repasses/pagamentos mensais da prefeitura para a empresa responsável caíram cerca de 60% em média nos últimos meses.

Empresa Barraria

Já os funcionários da empresa Barraria, que realizam o serviço de limpeza pública de Miracema, disseram que ainda não receberam o 13º salário de 2018.

“E não há nenhuma informação sobre o pagamento. Procuramos a prefeitura e ninguém dá nenhuma satisfação. Por último, começamos a receber bronca quando cobramos a respeito e até recebemos ameaças de demissão”, relatou um representante da classe, que também não quis ser identificado.

Nota da Prefeitura

"A Prefeitura de Miracema do Tocantins informa que o 13º salário dos servidores municipais foram pagos ainda em 2018 e que sua limpeza pública é terceirizada. Sobre o transporte escolar, serviço também terceirizado, o Município está em constante conversa com o representante da empresa responsável pelo serviço, em busca de regularizar a situação".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.