Saúde

Servir retoma cirurgias eletivas após queda dos casos de Covid-19 no Tocantins

120 cirurgias estão prontas para autorização.

Por Redação
Comentários (0)

30/07/2021 16h47 - Atualizado há 1 mês
Cirurgia sendo realizada

O Governo do Tocantins anunciou que o Servir, o plano de saúde dos servidores, retomará as liberações para realização de cirurgias eletivas a seus beneficiários a partir desta segunda-feira, 02 de agosto.

A medida foi tomada em virtude da queda nos números de casos de Covid 19, o que também diminui os números de internações clínicas e em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Atualmente, o Servir conta com 148 cirurgias cadastradas no sistema de autorização. Desse montante, 120 estão prontas para serem autorizadas, não havendo a necessidade de inserção de novas guias ou cumprimento de novo prazo para a auditoria médica.

As demais cirurgias, cerca de 28, precisam ter sua documentação relativa a exames atualizada em virtude do vencimento dos mesmos. Neste caso, de acordo com o superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão da Secretaria de Estado da Administração (Secad), Reginaldo Santos, o beneficiário deve aguardar o contato do hospital solicitante para que sejam realizados novos exames.

Ressaltamos que os hospitais que solicitaram as cirurgias e irão realizar os procedimentos cirúrgicos irão entrar em contato com os beneficiários para agendar uma data apropriada a ambos, não havendo a necessidade do beneficiário se deslocar até a sede do Servir”, acrescenta Reginaldo.

Prazos

O período de 02 a 12 de agosto de 2021 será exclusivo para a realização das cirurgias já liberadas (148). A partir do dia 12 de agosto deste ano, o Servir vai liberar o sistema para as solicitações de novas cirurgias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.