Aniversário

Show de Washington Brasileiro reúne mais de 25 mil pessoas em Araguaína

A programação do aniversário de Araguaína continua com mais shows nesta quarta-feira.

Por Redação 3.444
Comentários (0)

14/11/2018 14h24 - Atualizado há 5 anos
Via Lago

A abertura oficial das festividades de 60 anos de Araguaína reuniu mais de 25 mil pessoas na Via Lago na noite dessa terça-feira (13), segundo a prefeitura.

A atração principal foi o show do cantor de forró Washington Brasileiro e uma queima de fogos à meia-noite. Também fez parte da programação o Campeonato de Skate Friends of Street, com competidores em três categorias.

Nesta quarta-feira (14), dia do aniversário da cidade, a programação na Via Lago terá início às 16 horas com a tradicional Corrida de Rua de Araguaína e expectativa de mais de 700 participantes.

À noite, o público contará com shows dos artistas gospel regionais Idma Brito, Banda Petras, Claudiel Santos, além da Feira de Arte e Talento e o Festival Gastronômico do Chambari e Pequi.

Até o dia amanhecer

Quem esteve na noite de abertura da festa de 60 anos de Araguaína foi a fã ‘incondicional’ do forró do cantor Washington Brasileiro, a dona de casa Ivonete Alves Reis. “Sou fã mesmo. Gosto daquelas músicas mais velhas dele, aquelas que ninguém fica parado”, afirmou.

A dona de casa, de 52 anos, disse que só sairia após a última música do show, que foi até a manhã desta quarta-feira, com mais de quatro horas de forró.

Diversão com segurança

Segundo as equipes de segurança e saúde montadas no circuito da festa na Via Lago, entre Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) e Polícia Civil, não houve nenhum incidente grave na primeira noite de evento.

Uma noite para quem soube se divertir com segurança. Montamos um circuito pensando na segurança das famílias e vimos que o araguainense aprovou, com a Via Lago lotada”, avaliou o presidente da ASTT, Fábio Astolfi.

Incentivo ao esporte

Já para os amantes do esporte, três competições de skate, duas de linha (street) e uma de melhor manobra (best tricks), levaram centenas de pessoas à Via Lago e 30 competidores na abertura da programação.

A primeira competição, com percurso de um minuto, nas categorias mirim e iniciante, reuniu pessoas que utilizam o esporte para o lazer.

Entre os competidores profissionais, a disputa foi acirrada e teve empate entre os skatistas Guilherme Melo e Rafael Martins. Todos os competidores receberam medalhas personalizadas do evento.

Ainda será realizada a prova de ciclismo, no dia 15, das 7 às 12 horas, com a expectativa de mais de 300 ciclistas de Araguaína e região e premiação total de R$ 6 mil.  

Programação

Dia 14 (quarta-feira)
16h - Corrida de Rua de Araguaína;
19h – Feira de Arte e Talentos;
20h – Show com Claudiel Santos e Banda;
21h - Banda Petras;
23h - Idma Brito.
 
Dia 15 (quinta-feira)
7h – Prova de Ciclismo;
19h – Feira de Arte e Talentos.

(Thatiane Cunha)

Apresentação do cantor

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.