Cooperativismo

Sicoob Credipar explica incorporação da UniMais e tranquiliza associados no Tocantins

A incorporação não interfere no patrimônio e liquidez de outras cooperativas do Sicoob, diz.

Por Redação 4.648
Comentários (0)

28/02/2019 09h41 - Atualizado há 5 anos
No Tocantins, o Sicoob Credipar conta com cerca de 8 mil associados

O Sicoob Credipar explicou que o processo de incorporação da UniMais Bandeirante (de Americana – SP) pelo Sicoob Unicentro Brasileira, realizado em dezembro de 2018, foi uma situação pontual e não interfere no patrimônio e liquidez de outras cooperativas do Sicoob, inclusive aqui no Tocantins.

"As cooperativas do Sicoob uniram para fortalecer os negócios de públicos comuns, ampliar a área de atendimento, capilaridade e serviços aos cooperados", explica a nota.

Conforme a nota, a Unicentro Brasileira é uma das maiores cooperativas do país, com mais de 2,5 bilhões em ativos e no último ano gerou mais de 100 milhões em sobras que está sendo distribuídas aos cooperados. Já o Sicoob é a maior  instituição financeira cooperativa do país, com 102 bilhões de ativos e 4,2 milhões de cooperados.

"O Sicoob é um sistema financeiro cooperativa reconhecido internacionalmente pela sua capilaridade, governança e pelo alto indice de satisfação de seus cooperados. As fusões, incorporações e União estratégica entre cooperativas do Sicoob é comum quando a intenção é melhorar e fortalecer o relacionamento e a qualidade de vidas de seus cooperados", acrescenta a nota.

O presidente do Sicoob Credipar, Gilberto Moraes, acrescentou que o processo de incorporação seguiu os trâmites legais e todos os atos foram homologados pelo  Banco Central do Brasil.

Conforme Gilberto Moraes, a UniMais foi incorporada em razão dos prejuízos acumulados em vários anos, que somam R$ 114 milhões, e que essas perdas serão rateadas aos cooperados com as sobras dos próximos 15 anos. “Ou seja, os cooperados não tiveram prejuízo em seus depósitos e nem terão que desembolsar para pagar o prejuízo”.

No Tocantins, o Sicoob Credipar conta com cerca de 8 mil associados e está presente em 12 municípios do Estado: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium e Porto Nacional.

ASSUNTOS sicoob cooperativa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.