Museu

Siqueira elogia Carlesse durante reabertura do Palacinho: 'está conseguindo reorganizar o Estado'

A reabertura do Palacinho contou com a presença de vários exponentes da história da política tocantinense

Por Redação 895
Comentários (0)

20/11/2019 11h55 - Atualizado há 4 anos
O ex-governador Siqueira Campos foi homenageado durante a reabertura do Palacinho

O ex-governador Siqueira Campos foi homenageado na noite desta terça-feira (19) durante a reabertura do Museu do Palacinho e fez questão de elogiar a gestão de Mauro Carlesse (DEM).

Siqueira aproveitou também para entregar nas mãos de Carlesse um kit contendo o planejamento do Estado até 2020. “Essa colaboração é porque acredito no seu Governo, que está conseguindo organizar o Estado”, afirmou o ex-governador.

Reabertura

A reabertura do museu foi possível graças à parceria do Governo do Estado com o Grupo Amigos do Palacinho. Essa parceria também resultou na expografia “O Período do Palacinho 1990/1991”, que conta a história dos primeiros momentos de Palmas.

Resgate Histórico

O governador Mauro Carlesse destacou a iniciativa do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Wagner Praxedes, que permitiu resgatar a história do Tocantins.

“O Palacinho é isso, ele representa a história verdadeira do nosso Estado. É o primeiro prédio de Palmas e é isso que a gente tem que fazer, que é construir, preservar e conservar, porque isso é para a eternidade e não pode ficar esquecido porque mudou um Governo. Essa é minha intenção não só com relação ao Palacinho, mas também com relação a outros prédios públicos”, ressaltou.

Presenças

A solenidade contou ainda com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade; do ex-governador Raimundo Boi; do presidentes do Tribunal de Contas do Tocantins, Severiano Costandrade;  do defensor público-geral, Fábio Monteiro; deputados estaduais; prefeitos e vereadores.

 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.