Seduc

Superintendente apresenta em Araguaína plano de ações para juventude e esporte

Também serão feitas visitas às Casas de Estudante do Estado.

Por Redação 913
Comentários (0)

27/05/2019 08h43 - Atualizado há 4 anos
Segundo Robson, será possível ouvir as demandas e apresentar o plano de trabalho aos 139 municípios

A Superintendência de Esporte, Juventude e Lazer, da Seduc, irá apresentar o plano de ação e políticas para as áreas do esporte e da juventude nas 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs), a partir desta semana. O objetivo é traçar um diálogo com os dirigentes e gestores municipais para alinhar as ações a serem desenvolvidas.

A primeira DRE a ser visitada é Araguaína, nesta segunda e terça-feira, dias 27 e 28 de maio. Conforme o superintendente de Esporte, Juventude e Lazer da Seduc, Robson Ferreira, a ação é voltada para conhecer as realidades dos municípios e organizar as atividades em conjunto.

“Por meio das visitas, vamos ter contato com os 139 municípios para apresentar o nosso plano de trabalho e ouvir sugestões e demandas de gestores e população. Queremos ter contato direto com a juventude para que as ações da Seduc possam beneficiar a todos”, destacou.

Algumas das ações que serão apresentadas são os projetos de criação do Conselho Estadual de Esporte e de retomada do funcionamento do Conselho Estadual de Juventude para garantir a participação e representação efetiva da sociedade tocantinense nas políticas de Esporte e Juventude. Também serão feitas visitas às Casas de Estudante do Estado.

Agenda

Com início em Araguaína, nos dias 27 e 28 de maio, a equipe irá percorrer as 13 Regionais. Em Porto Nacional, a visita será realizada no dia 31 de maio; e em Gurupi será entre os dias 3 e 4 de junho. As datas das visitas às demais regionais serão anunciadas posteriormente.

Na agenda de trabalho estão reuniões com gestores municipais, profissionais de educação física da rede estadual, representantes de Centros Acadêmicos e Grêmios Estudantis, Atléticas do ensino superior, além de pessoas das comunidades que são engajadas em ações esportivas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.