Luto

Técnico em radiologia morre vítima da covid-19 após duas semanas internado em Palmas

Norberto era servidor no Hospital Regional de Porto Nacional, desde 2010.

Por AF Notícias 1.603
Comentários (0)

03/07/2020 12h48 - Atualizado há 3 anos
O servidor de 54 anos era técnico em radiologia no Hospital Regional de Porto Nacional

O técnico em radiologia Norberto Silva, 54 anos, é mais um servidor da saúde a perder a vida na batalha contra o coronavírus no Tocantins. 

O servidor faleceu por complicações da Covid-19 na noite desta quinta-feira (02) no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde estava internado há cerca de 15 dias.

Norberto era servidor do Hospital Regional de Porto Nacional desde o ano de 2010 e atuava efetivamente como membro do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras-TO). O servidor exercia o segundo mandato na diretoria regional de Porto Nacional como diretor de Assuntos Previdenciários.

Mesmo internado, Norberto chegou a gravar um vídeo esta semana tranquilizando os colegas de profissão. Ele deixa uma filha.

O Sintras-TO, lamentou a morte do servidor e enalteceu sua trajetória como militante da categoria. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) também emitiu nota de pesar pela morte do servidor.

SAÚDE 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que foram confirmados 489 casos de Covid-19 entre os servidores da pasta desde o início da pandemia. Destes, 412 profissionais jáse recuperaram e retornaram aos seus postos de trabalho. Outros 133 estão em isolamento por suspeita ou estado gripal.

Dois médicos que eram servidores do Estado morreram vítimas de covid-19 no mês de junho. Porém, nos dois casos a secretaria informou que os profissionais estavam de licença quando se contaminaram. Um deles morreu em Imperatriz (MA) e outro em Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.