<span style="font-size:14px;">Depois de promover uma experiência diferenciada de ultra banda larga fixa, a TIM pretende agora oferecer novas possibilidades ao consumidor brasileiro no mercado de TV. A operadora lançou nesta terça (16) o <strong>Live TIM Blue Box</strong>, central de entretenimento que integra – em um único aparelho – TV digital em alta definição gratuita e os conteúdos da <strong>Netflix</strong> e <strong>YouTube</strong>, além de TV paga através de uma parceria exclusiva com a <strong>TV Alphaville</strong>. A novidade faz parte do novo portifólio de serviços residenciais da empresa, que estão sob a chancela da Live TIM.<br /> <br /> <em>“Em quase três anos de operação, a Live TIM alcançou a marca de 150 mil clientes, se mantém há 12 meses na liderança do ranking de melhor banda larga da Netflix e tem os usuários mais satisfeitos do mercado. Entendemos que chegou a hora de evoluir e ampliar o portifólio com novos serviços. O Blue Box vai mudar a forma como seus clientes consomem vídeo”</em>, explica <strong>Flavio Lang, </strong>executivo que comanda as operações residenciais da TIM<strong>.</strong><br /> <br /> <strong><u>Um novo jeito de consumir conteúdo na TV</u></strong><br /> <br /> Diferente dos demais players do mercado, que apostaram na TV por assinatura tradicional, a TIM inova mais uma vez ao lançar um modelo de entretenimento inédito para o país, oferecendo os conteúdos de maior audiência e relevância para o consumidor brasileiro de maneira simples e intuitiva. O <strong>Live TIM Blue Box</strong> integra os canais digitais de TV gratuita, YouTube, Netflix e os pacotes de TV por assinatura da Self TV, comercializada pela TV Alphaville.<br /> <br /> O serviço contará com um sistema inteligente, que reconhece as preferências do usuário e recomenda programas de acordo com seu perfil de uso, sem necessidade de “zapear” pelos canais. O cliente terá acesso a diversas funcionalidades como pausar o programa ao vivo e retomar a cena a que estava assistindo quando quiser, gravar suas atrações preferidas e controle de conteúdo para crianças. Tudo muito simples, em um único controle remoto.<br /> <br /> <em>“O objetivo é aprimorar a experiência de uso de quem já consome conteúdo pago ou on demand na TV e trazer uma nova possibilidade para quem ainda não é usuário. Por isso, é tão importante o nosso posicionamento de não oferecer combos e contrato de fidelização. O cliente contrata apenas o conteudo que quiser e cancela quando desejar. O valor é muito acessível e os consumidores poderão contar com uma solução completa por menos de R$ 40”</em>, complementa Lang.<br /> <br /> O Live TIM Blue Box terá mensalidade promocional de R$ 9,90 até o fim do ano para clientes de qualquer pacote de ultra banda larga Live TIM. Os conteúdos adicionais são contratados diretamente dos parceiros Netflix e TV Alphaville. O equipamento é cedido em sistema de comodato e a contratação pode ser feita pelo site <a href="http://www.livetimbluebox.com.br/" target="_blank">www.livetimbluebox.com.br</a>. O serviço está disponível nas áreas de cobertura da Live TIM em São Paulo e Rio de Janeiro.<br /> <br /> <strong><u>Sobre a Live TIM</u></strong><br /> <br /> A Live TIM foi lançada em agosto de 2012 e oferece planos de 35 Mega a 1 Giga de velocidade. O serviço está disponível para consumidores residências e empresas em São Paulo, Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Nova Iguaçu ultrapassando 2 milhões de domicílios cobertos. Os bons resultados da oferta estão baseados, principalmente, na qualidade do serviço e oferta, o que se reflete no nível de satisfação do cliente Live TIM, bem acima da média de mercado.<br /> <br /> <strong><u>Sobre a TIM</u></strong><br /> <br /> A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 75 milhões de clientes e 26,62% de market share.<br /> <br /> A companhia tem como missão conectar a sociedade e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais, potencializando a vida dos usuários por meio dos seus serviços de comunicação. Para isso, além de focar na inovação e acessibilidade, a TIM prioriza a qualidade da sua rede e atendimento. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinado para a operação brasileira no triênio que vai até 2017.</span><br /> <br />