A Ageto informou que já mobiliza equipes para construir a rampas de embarque.
A balsa que irá fazer a travessia de veículos no Rio Tocantins em Porto Nacional só deve começar a operar no mês de março. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado na manhã desta quinta-feira (07).
Em nota, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) disse que já trabalha na mobilização das equipes técnicas para a construção das rampas de embarque.
A travessia também não será gratuita. A Ageto informou que os valores ainda estão sendo analisados e serão divulgados quando a balsa estiver pronta para funcionar.
A ponte foi interditada totalmente para veículos nesta quinta-feira (07) para a realização de estudos que demonstrem a real situação da obra, construída há 41 anos.
O Governador Mauro Carlesse (PHS) esteve no local na manhã desta quinta e disse que a medida visa preservar vidas. “É preciso primeiramente preservar a vida das pessoas, essa é nossa prioridade. A interdição será mantida somente enquanto são feitos esses estudos e não podemos colocar a vida de ninguém em risco”, explicou.
Enquanto a ponte continua interditada e a balsa não opera, milhares de veículo deixam de circular pelo local todos os dias.