Paralisação

Acadêmicos interditam campus da UFT e farão caminhada no centro de Araguaína

A manifestação ocorre em todo o Brasil nesta quinta-feira em prol da educação pública.

Por Agnaldo Araujo 2.078
Comentários (0)

30/05/2019 08h33 - Atualizado há 4 anos
UFT de Araguaína

Acadêmicos de Araguaína interditaram o campus da Universidade Federal do Tocantins na manhã desta quinta-feira (30) em protesto a favor da educação pública. O ato está previsto para ocorrer em todo o Brasil.

Conforme apurado pelo AF Notícias, o único portão de entrada no campus foi fechado e os estudantes que chegaram para estudar foram impedidos de entrar, assim como professores. Alguns técnicos da instituição, no entanto, estavam entrando normalmente. Ainda não há confirmação se a paralisação será por tempo indeterminado.

A agenda da manifestação prevê um encontro nesta manhã no Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e oficinas na própria UFT, no período da tarde.

Para as 17h30 está marcada uma caminhada pelas avenidas Primeiro de Janeiro e Cônego João Lima. Ainda há previsão de ocorrer um sarau na Praça das Bandeiras às 18h30.

Acadêmico do curso de matemática, Ronaldo Araújo, afirmou ao AF Notícias que a paralisação é de extrema importância. "A paralisação é extremamente válida, porque é em prol da educação. Esse contingenciamento/corte de recursos é um ataque descarado a todo trabalho científico. Esse (des)governo é contra a educação, contra o pensamento crítico, contra os estudantes”, afirmou.

Além de Araguaína, estudantes dos campus da UFT de outras cidades também aderiram à paralisação nacional.

Agenda da paralisação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.