Grill Tropical

UFT de Araguaína suspende contrato com restaurante por causa de barata em marmitex

Decisão ocorre "em virtude da má qualidade no fornecimento de alimentação”.

Por Redação 2.267
Comentários (0)

22/06/2020 17h50 - Atualizado há 3 anos
UFT de Araguaína

A direção do campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Araguaína decidiu suspender o fornecimento de almoço e janta do Restaurante Universitário (RU) em marmitexs após uma acadêmica encontrar uma barata na alimentação.

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (22) através de comunicado assinado pelo diretor do campus, José Manoel Sanches da Cruz.

Conforme o comunicado, a suspensão entrará em vigor a partir desta terça-feira (23) e ocorre “em virtude da má qualidade no fornecimento de alimentação”.

Como alternativa para não deixar os estudantes desamparados, o comunicado diz que a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PROEST) da UFT já está providenciando um edital referente a um auxílio alimentação emergencial para o período de fechamento do RU.

Ao que tudo indica, esse auxílio terá caráter financeiro e o valor será repassado aos estudantes.

O comunicado está disponível aqui.

NOTA DA UFT

"A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), informa que recebeu a denúncia sobre o mal fornecimento de alimentação por parte da empresa responsável pela gestão do Restaurante Universitário do Câmpus de Araguaína. A Proest informa ainda que já está tomando as medidas cabíveis, inclusive de apuração da situação, bem como a suspensão da prestação de serviços de fornecimento de marmitas pela empresa contratada. Outra medida tomada, é que ainda nesta semana, será lançado um edital de auxílio alimentação emergencial para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica."

ENTENDA

A acadêmica encontrou a barata no marmitex servido na última sexta-feira, 19 de junho. O RU é abastecido pelo restaurante Grill Tropical

Após o episódio, o Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFT) disse que os universitários vêm reclamando da baixa qualidade da comida há tempos.

Em abril de 2019, o Grill Tropical chegou a ser interditado pela Vigilância Sanitária após uma barata ter sido encontrada dentro de um marmitex.

Veja mais

+ Estudante encontra barata dentro de marmitex servido aos acadêmicos da UFT de Araguaína

+ Restaurante de Araguaína é interditado após barata ser encontrada em marmitex

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.