Música e mais 2

UFT prepara edital com 450 vagas para cursos de graduação a distância em oito cidades do Estado

O edital deve ser lançado ainda neste mês. Já o início das aulas está previsto para maio.

Por Redação 5.673
Comentários (0)

13/02/2020 08h15 - Atualizado há 4 anos
Haverá vagas para o curso de música

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) deve lançar ainda esse mês edital de seleção para os cursos de graduação em música, física e química com 450 vagas.

Os programas são da Universidade Aberta do Brasil ofertados, via Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE) da UFT em oito polos localizados nas seguintes cidades: Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Porto Nacional, Gurupi, Palmas, Cristalândia e Pedro Afonso.

Segundo a diretora do programa, Suzana Gillioli, a inovação é o curso de música, que será ofertado pela primeira vez na educação a distância (EaD).

"Outro ponto é que a partir de agora o processo de seleção será feito com provas de português, matemática (para os cursos de física e química) e alguns fundamentos básicos de música para o curso de música. Antes, as seleções eram por meio de análise de Barema e documentos", pontua Suzana.

O coordenador do novo curso de música é Bruno Barreto. Ele explicou que a graduação é na modalidade licenciatura e terá duração de quatro anos. “Definimos ainda que teremos apenas um encontro mensal, provavelmente no final de semana", revelou Barreto.

De acordo com a diretora Suzana, o processo de seleção será simplificado para que possivelmente as aulas tenham início ainda em maio deste ano.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.