O edital deve ser lançado ainda neste mês. Já o início das aulas está previsto para maio.
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) deve lançar ainda esse mês edital de seleção para os cursos de graduação em música, física e química com 450 vagas.
Os programas são da Universidade Aberta do Brasil ofertados, via Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE) da UFT em oito polos localizados nas seguintes cidades: Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Porto Nacional, Gurupi, Palmas, Cristalândia e Pedro Afonso.
Segundo a diretora do programa, Suzana Gillioli, a inovação é o curso de música, que será ofertado pela primeira vez na educação a distância (EaD).
"Outro ponto é que a partir de agora o processo de seleção será feito com provas de português, matemática (para os cursos de física e química) e alguns fundamentos básicos de música para o curso de música. Antes, as seleções eram por meio de análise de Barema e documentos", pontua Suzana.
O coordenador do novo curso de música é Bruno Barreto. Ele explicou que a graduação é na modalidade licenciatura e terá duração de quatro anos. “Definimos ainda que teremos apenas um encontro mensal, provavelmente no final de semana", revelou Barreto.
De acordo com a diretora Suzana, o processo de seleção será simplificado para que possivelmente as aulas tenham início ainda em maio deste ano.