Comemoração

Unitpac destaca conquistas em seus 20 anos e comemora 10 mil profissionais formados

Hoje o portfólio da instituição soma 17 cursos de graduação e aproximadamente cinco mil estudantes.

Por Redação
Comentários (0)

04/04/2019 11h52 - Atualizado há 1 mês
Aniversário do Unitpac

Esta quinta-feira, dia 04 de abril, marca os 20 anos do Unitpac, instituição que realizou a aula inaugural do então Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos, o ITPAC, em 1999 e ofereceu primeiro o curso de pedagogia.

O atual conceito 5, nota geral do Centro Universitário, coloca o Unitpac em um seleto grupo: a nota 5, a máxima conferida pelo MEC, é alcançada por apenas 1,6% das faculdades do Brasil.

Hoje a instituição oferta 17 cursos de graduação e tem aproximadamente cinco mil estudantes. O projeto pioneiro e desbravador foi coordenado pelos visionários Dr. Nicolau Carvalho Esteves, que até hoje permanece ligado ao grupo como presidente do conselho da Afya, holding que gere as instituições do grupo, além do então deputado Dr. Bonifácio José Tamm de Andrada e seu filho, Fabio Afonso Borges de Andrada.

Outra figura ímpar na implantação do ITPAC em Araguaína foi o Dr. Eduardo Novais Medrado Santos, clínico geral, com ampla experiência em gestão de saúde. Atuou como secretário de Saúde de Araguaína e como secretário de Saúde do Governo do Tocantins.

Durante as comemorações dos 15 anos do ITPAC, inclusive, Dr. Eduardo Medrado foi homenageado. Segundo a instituição, o campus de Araguaína recebeu o seu nome como forma de agradecimento.

Em 20 anos, a instituição disse que a maturidade chega com status de sucesso, como o primeiro Centro Universitário de Araguaína, acumulando notas positivas em todas as suas avaliações nos últimos anos.

Há dois anos, ao tornar-se Centro Universitário, o que significa passar por avaliações mais rígidas, ter de ofertar mais pesquisa, extensão e qualidade de ensino inquestionável, o ITPAC virou Unitpac.

Além da dedicação do corpo administrativo e docente, este resultado se deve à estrutura física, referência não apenas no Estado, mas no norte do Brasil, ao investimento em modernas e tecnológicas metodologias de ensino e, também, ao Ecossistema de Inovação, formado por PEQUITEC (Parque Tecnológico), Mustang Laboratório de Inovação e Fundação Nicolau Carvalho Esteves, que fomentam empreendedorismo, novos projetos, empresas, produtos, startups e as mais variadas ideias em toda a comunidade acadêmica.

Conforme a instituição, são mais de 10 mil profissionais formados, 480 colaboradores e professores, 67 laboratórios e centros de treinamentos. Atualmente a instituição é gerida pela reitora Suzana Salazar de Freitas Morais; pela Pró-Reitora de Graduação, Fabiana de Andrade Bringel; pelo Pró-Reitor Administrativo e Financeiro, Aristóteles Júnior; pela coordenadora administrativa financeira, Tatiane Alves Silva Ferreira, e pela coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (CoPPEx), Katiane Ribeiro Lopes.

O Unitpac é a instituição pioneira de um dos principais grupos educacionais do país, a Afya – Educação, Saúde e Tecnologia, que conta com 9 unidades no país e já desponta como o principal grupo de formação médica da América Latina.

Acreditamos na região, investimos, trabalhamos muito e, com nossa comunidade acadêmica, construímos a primeira e maior instituição de um dos principais grupos educacionais do Brasil. Somos de Araguaína, somos do Tocantins, somos do Norte do Brasil. E com muito orgulho consolidamos este sonho que transforma vida de pessoas e contribui com o desenvolvimento de nosso país”, disse a reitora da unidade, Suzana Salazar de Freitas Morais.

VÍDEO

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.