Centro Universitário

Unitpac promove curso para debater suicídio, automutilação e violência em Araguaína; inscreva-se

Dividido em 10 encontros, o curso é ofertado pela Liga Araguainense de Psicanálise e Educação.

Por Redação
Comentários (0)

22/08/2019 09h05 - Atualizado há 4 anos
O curso ocorrerá no Unitpac

Suicídio, automutilação e violência entre os jovens são temas do curso de extensão em psicanálise e educação oferecido pelo Centro Universitário UNITPAC, em Araguaína, neste segundo semestre de 2019. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de agosto.

Dividido em 10 encontros, o curso é ofertado pela Liga Araguainense de Psicanálise e Educação, em parceria com os cursos de pedagogia e psicologia, e coordenado pelo professor mestre Francisco Neto Pereira Pinto.

O primeiro encontro do curso ocorreu neste sábado (17). Na ocasião houve palestras com os professores Francisco Neto Pereira Pinto (UNITPAC), João de Deus Leite (UFT) e de alunos dos cursos de psicologia e medicina, além de sessões de cinema e debates.

O curso está previsto para finalizar em 30 de novembro deste ano. O projeto tem como alvo alunos, professores e técnicos do UNITPAC, além de professores da rede de ensino público e particular de Araguaína e região

Objetivo

O objetivo do projeto é instaurar uma discussão sobre algumas saídas que os jovens têm encontrado para lidar com a angústia no contexto escolar contemporâneo, o que tem despertado preocupação em pais, professores, equipe escolar, autoridades e na sociedade em geral.

Alguns desses temas são a violência inusitada, a automutilação e o suicídio, que comparecem no projeto como objeto da proposta.

Essas questões serão discutidas por meio de séries e filmes, envolvendo apreciação acadêmica em uma articulação que contempla a psicanálise freudo-lacaniana e o campo da educação.

A metodologia envolve sessão de cinema, apreciação temática pelos professores especialistas e, por último, roda de conversa entre os professores e o público inscrito.

Mais informações sobre o curso podem ser encontradas aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.