Teste de honestidade

UPA de Araguaína oferta mais de 1.000 picolés sem fiscalização para incentivar honestidade

Todo o valor arrecadado será investido na compra de mais picolés e revertido para outros benefícios aos pacientes.

Por Redação 3.214
Comentários (0)

06/08/2019 14h45 - Atualizado há 4 anos
Freezer na UPA

A partir desta semana, pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Araguaína terão uma novidade na recepção: um freezer com picolés à disposição.

Mas a iniciativa do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), que administra a unidade, vai além de uma opção para refrescar o calor de agosto: trata-se da Campanha da Honestidade.

Ao lado do freezer haverá uma caixa para que o paciente possa “pagar” pelo picolé, no entanto, não haverá nenhum tipo de fiscalização. O valor é de R$ 2,00.

A UPA é a terceira unidade gerida pelo ISAC que implanta a campanha. “O nosso principal objetivo é despertar essa questão do voluntariado, de fazer o bem com os princípios da honestidade e de caráter do ser humano. Nós estamos bem felizes e confiantes com essa implantação e torcendo pelo resultado positivo”, afirma Meire Fonseca, diretora geral da UPA.

Foco no usuário

Ao todo, são mais de 1.000 picolés de 15 sabores diferentes. A gerente financeira do ISAC, Suzane Alves, lembra que o foco da campanha não é lucrar.

Todo o valor arrecadado será investido na compra de mais picolés para os pacientes. A sugestão de pagar R$ 2,00 é para incentivarmos a honestidade das pessoas. Iremos reverter 100% desse valor em benefícios para o próprio usuário. Daqui 30 dias vamos fazer esse balanço”, disse.

Fé na humanidade

Na caixa onde o valor pode ser depositado, há frases, como “Faça o bem sem olhar a quem”, “O que você planta hoje, colherá amanhã”, “Deixe o mundo um pouco melhor do que encontrou” e “Faça você a diferença”.

Acompanhante de um paciente, Victória Kelly viu de perto o lançamento da campanha e acredita que os bons valores serão colocados em prática.

Eu ainda acredito no ser humano. Nós temos muitas pessoas ruins no mundo, mas também temos pessoas honestas e que fazem o bem. Essa iniciativa foi bacana, porque, além de tudo isso, é uma forma até de distração para nós que estamos aqui aguardando atendimento. Espero que seja um sucesso, eu já fiz a minha parte”, afirmou.

Quando o usuário não tiver o dinheiro trocado e precisar de troco, ele próprio pode abrir a caixa e retirar o valor. Não havendo dinheiro suficiente, o comprador pode solicitar à administração da UPA.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.