Ponte interditada

Vândalos danificam placas que sinalizam barreiras na ponte de Porto Nacional, diz Governo

As placas devem ser reinstaladas em breve. Enquanto isso, os motociclistas devem ficar atentos.

Por Redação
Comentários (0)

21/03/2019 14h26 - Atualizado há 5 anos
Ponte em Porto Nacional

Os motociclistas que utilizam a ponte de Porto Nacional devem redobrar a atenção ao realizar a travessia no local. Isso porque vândalos danificaram as placas que sinalizavam as barreiras instaladas no local após a interdição.

Para evitar a passagem dos veículos que estão proibidos de passar pelo local, a Agência Tocantinense de Transportes de Obras (Ageto) instalou obstáculos nas duas cabeceiras da ponte. “Essas barreiras foram sinalizadas, mas as placas foram totalmente vandalizadas e terão que ser reinstaladas”, disse diretora de Engenharia de Tráfego e Segurança Rodoviária, Lúcia Leiko.

Conforme explicou Lúcia, a Ageto já atua no restabelecimento e no reforço dos alertas. “Nós  estamos trabalhando para reforçar a sinalização o mais rápido possível, mas a orientação é que os motociclistas tenham cautela e atenção redobrada  durante o uso da superestrutura”, frisou.

A travessia de todos os veículos, inclusive os de urgência e emergência, está sendo realizada por meio das duas balsas instaladas no local.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Renato Assunção, as ambulâncias e veículos de emergência têm preferência na utilização da balsa. “Nossa equipe técnica tomou a decisão visando preservar a segurança da população e esses veículos têm prioridade na travessia pela balsa”, disse.

Interdição

A ponte de Porto Nacional foi interditada no dia 7 de fevereiro deste ano. Carros de passeio, caminhonetes, motos, ciclistas e pedestres podem utilizar o sistema de balsas gratuitamente.

A decisão sobre o destino da superestrutura sairá após a conclusão do relatório da inspeção.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.