Política

Vereadora assume comando do PSC Mulher no Tocantins e avalia disputa para deputada

Leidiane Mota está no segundo mandato de vereadora em Lajeado.

Por Joselita Matos
Comentários (0)

18/06/2021 10h21 - Atualizado há 1 mês
Leidiane Mota assume PSC Mulher no Tocantins

A vereadora de Lajeado, Leidiane Mota, foi indicada para assumir a presidência estadual do PSC Mulher do Tocantins. A escolha aconteceu nesta quarta-feira (16), durante encontro com o presidente estadual da legenda no Tocantins, deputado federal Osires Damaso.

A nova presidente deseja uma maior inclusão da figura feminina na política. “Queremos dar espaço às mulheres, fazer política para o grupo feminino e estimular que mais figuras conquistem lugar na política tocantinense”, afirma a presidente.

Segundo Leidiane, os novos planos para o movimento ainda serão discutidos, porém voltados para inclusão de políticas femininas.

A presidente afirma, também, que a participação nas eleições de 2022 é uma opção a ser analisada. "Todas nós queremos estar mais presentes na política estadual, no cargo de deputada. Porém, ainda vamos conversar e decidir quais nomes sairão ano que vem”, conta.

Biografia

Leidiane Mota Sousa nasceu em 23 de novembro de 1985 em Parauapebas – Pará. Veio com seus pais para o Tocantins em 1991. Filha do carpinteiro António Sousa e da assistente social Onedina Mota Sousa. Casada com o médico Marcelo de Campos e mãe das gêmeas Marcela e Nicole.

Graduada em pedagogia pela Universidade Federal do Tocantins – UFT e pós-graduada em Cidadania e Cultura e também em Coordenação Pedagógica ambas pela UFT e acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo. Atualmente é efetiva do quadro de professores da Educação na Secretaria Estadual de Educação e Cultura – SEDUC.

Candidatou-se pela primeira vez em 2016, Leidiane Mota foi a segunda mais votada no município de Lajeado (TO) pelo PSD. Em 1º de Janeiro de 2017 foi eleita presidente da Câmara Municipal de Lajeado.

Nas eleições de 2020 foi reeleita pelo PSC sendo assim, a vereadora mais bem votada da história de Lajeado e a única mulher na atual legislatura e é líder da bancada do PSC na Câmara, foi secretária Nacional do Fórum da Mulher Parlamentar da União dos Vereadores do Brasil (UVB) em 2016/2017 e atualmente ocupa o cargo de Coordenadora Geral do Fórum da Mulher Parlamentar da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.