Araguaína

Vereadores eleitos apresentam propostas à classe empresarial

Por Redação AF
Comentários (0)

25/11/2016 08h33 - Atualizado há 5 anos

Os vereadores eleitos para o mandato 2017/2020 participaram de uma reunião com diretores e associados da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), na manhã desta quinta-feira (24), momento em que a classe empresarial da cidade conheceu os projetos dos parlamentares e se colocou à disposição para auxiliar nas tomadas de decisão.

Cada vereador teve a oportunidade de falar um pouco dos projetos que pretendem implantar a partir do ano que vem e os temas que precisam ser discutidos com mais profundidade junto à comunidade. Entre os assuntos mais citados estavam a segurança pública, saúde, ações de combate às drogas e incentivo aos esportes.

A parlamentar estreante e única representante mulher na Câmara de Vereadores, Maria José Cardoso, mais conhecida como Zezé Cardoso, aprovou o encontro com os empresários. “Essa iniciativa foi muito válida e digo que precisamos mais dessas reuniões. As colocações que foram feitas aqui dizem a respeito do futuro de nossa cidade e, na condição de vereadora, estou aqui para contribuir”.

Renovação

Dos 17 vereadores eleitos, 10 ocuparão o cargo pela primeira vez. A renovação agradou o diretor da ACIARA, Ronaldo Dias. “Isso gera uma grande expectativa na população para uma atualização, uma mudança de cultura na forma de fazer política. A Câmara precisa exercer de forma concreta o seu papel, principalmente neste período de crise, trabalhando até mesmo em temas polêmicos que darão um melhor direcionamento para os gastos públicos para aquilo que de fato deve ser prioridade.”

População de olho

Ainda durante a reunião, Ronaldo também falou sobre a implantação do Observatório Social do Brasil em Araguaína. O diretor lembrou que a proposta do Observatório é justamente acompanhar de perto todas as atividades dos poderes executivo e legislativo municipais. “Será uma ferramenta a mais de vigilância e até mesmo de orientação e prevenção para que tenhamos sempre a certeza de que o dinheiro público está sendo aplicado de forma responsável. E, com isso, de forma isenta e profissional, as informações poderão ser comparadas com outras cidades de mesmo porte e divulgadas, até mesmo se houver na cidade, exemplos de boas práticas no trato da coisa pública. O intuito não é o embate, mas a colaboração do cidadão”, explicou Ronaldo

De mãos dadas

Os vereadores asseguraram que a Câmara de Araguaína estará trabalhando dentro da probidade, legalidade e responsabilidade que cabe à Casa de Leis e que contam sempre com a participação da comunidade para fortalecer os trabalhos. “Sem sombra de dúvidas, esta ação da ACIARA é um marco para Araguaína. A ideia aqui é discutir e proporcionar melhorias em todas as áreas de interesse de todos como segurança, saúde e educação”, informou o vereador reeleito Soldado Alcivan.

Para o atual presidente da Câmara, Marcus Marcelo, a proposta é que vereadores e população atuem em sincronia. “Nós, como representantes, precisamos estar bem próximos das entidades representativas para discutirmos juntos as soluções para nossa cidade. Os debates precisam acontecer sempre e nada melhor que estarmos sintonizados para que isso aconteça. Vamos caminhar de mãos dadas para que daqui saiam benefícios para nossa população”.

Veja quem são os novos vereadores

http://afnoticias.com.br/renovacao-na-camara-de-araguaina-chega-a-quase-60-10-vereadores-nao-vao-retornar-em-2017/

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.