ATS

Vídeo mostra hidrômetro contabilizando ar com ponteiros em velocidade 'supersônica' no Tocantins

O fornecimento na cidade é realizado pela Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).

Por Redação 1.683
Comentários (0)

11/12/2019 14h40 - Atualizado há 4 anos
Caso ocorreu na cidade de Dois Irmãos do Tocantins

A constante falta de água em Dois Irmãos do Tocantins, na região central do Estado, tem prejudicado o dia a dia dos moradores e até os serviços públicos municipais e estaduais. O fornecimento é de responsabilidade da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).

Sem uma gota d'água, a única coisa que está saindo das torneiras é o ar, muito ar, e devidamente contabilizado pelos hidrômetros e cobrado na fatura (vídeo no final da matéria).

Um morador da cidade gravou um vídeo para mostrar a situação. A pressão do ar é tão grande que o medidor circula em velocidade altíssima. 

Segundo o morador, o problema é tão grave que, desde maio deste ano, algumas repartições públicas passaram a funcionar meio período, a exemplo da prefeitura. Já as escolas estaduais tiveram que perfurar poços artesianos.

Falta água nas torneiras inclusive no período chuvoso. "A falta d'água em Dois Irmãos já se arrasta por mais de 4 anos e está piorando cada vez mais. Descaso e falta de compromisso da ATS. É inaceitável", disse o morador, que pediu para não ser identificado por temer represálias.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A reportagem procurou a prefeitura de Dois Irmãos, mas ainda não obteve resposta. 

O QUE DIZ A ATS

"A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) informa que o abastecimento do município é realizado pela captação subterrânea através de Poços Tubulares Profundos (PTP´s), atualmente o município possui 10 poços sendo dois perfurados no ano passado e um deles ativado neste ano. No entanto, como a produção de água do município é baixa, é necessário que sejam realizados períodos de interrupção para garantir o abastecimento de todas as localidades do município. Destaca ainda que a vazão dos PTPs é baixa por uma característica geológica da região". 

Veja o vídeo

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.