Via Lago

Vídeo: Principal ponto turístico de Araguaína fica tomado pelo lixo após evento e revolta cidadão

As imagens mostram vidros, plásticos e várias sacolas espalhadas pelo calçadão.

Por Agnaldo Araujo 1.144
Comentários (0)

09/07/2019 14h55 - Atualizado há 4 anos
Sacolas de lixo acumuladas na Via Lago

A Via Lago, o principal ponto turístico de Araguaína, ficou tomada pelo lixo após a realização de um evento no local. O flagrante da falta de consciência e respeito ao meio ambiente foi registrado em vídeo por um professor da rede municipal de ensino.  

As imagens mostram garrafas de vidros, plásticos e várias sacolas espalhadas pelo calçadão e também no canteiro central que divide as duas pistas. A Via fica às margens do Lago Azul e grande parte desse lixo acaba caindo no curso do rio Lontra.

"Os professores ensinam nas escolas a importância de preservamos o meio ambiente. É uma geração desobediente e mal educada. A natureza vai dar a resposta. Cidadão revoltado!", disse o professor e escritor Arézio Sotto. 

Os resíduos que aparecem nos vídeos foram recolhidos pelo serviço de limpeza pública. A Via Lago está recebendo atrações nas terças, quartas e quintas-feiras desde o dia 02 de julho dentro Festival de Férias Araguaína Mais Verão. A programação segue até o dia 1º de agosto.

Ao AF Notícias, o Superintendente Municipal de Meio Ambiente, Orialle Barbosa, orientou sobre o perigo do descarte irregular do lixo. “O lixo não deve ser descartado em via pública por vários motivos. Além de ser um problema ambiental, é um problema de saúde pública, pois o acúmulo de lixo estimula o crescimento de vetores que podem causar doenças”, disse.

O superintendente também ressaltou que o lixo ainda pode poluir o solo, contaminar o lençol freático, entupir bueiros e galerias de água pluvial, além de provocar enchentes.

Fica o puxão de orelha nos frequentadores da Via Lago!

Vejam os vídeos

Vídeo

 

Vídeo

 

Lixo na Via Lago

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.