Aos 81 anos

Vítima de pneumonia, pai de ex-prefeito morre e deixa filhos, 23 netos e 11 bisnetos

O corpo será velado na própria residência de Vicente Martins na quadra 407 Norte, Alameda 07, lote 39, em Palmas.

Por Agnaldo Araujo 1.610
Comentários (0)

21/05/2019 14h52 - Atualizado há 4 anos
Auri-Wulange Ribeiro e o filho

Vicente Martins Jorge, conhecido como senhor Novato, faleceu aos 81 anos em Palmas nesta terça-feira (21) em decorrência de complicações advindas de uma pneumonia. Ele é pai do ex-prefeito de Axixá do Tocantins, Auri-Wulange Ribeiro Jorge.

Também nesta terça-feira morreu José Santana Filho, pai da deputada estadual Amália Santana e de José Santana Neto, ex-prefeito de Colinas. Ele também tinha 81 anos e foi vítima de câncer.

Vicente Martins deixa nove filhos, a esposa Severiana Ribeiro Jorge, 23 netos e 11 bisnetos.

O corpo será velado na própria residência localizada na quadra 407 Norte, Alameda 07, lote 39, em Palmas, a partir das 16h desta terça-feira. O sepultamento ocorrerá no cemitério Jardim das Acácias.

Vicente Martins nasceu em 22 de dezembro de 1937 em Araguatins, naquele tempo ainda Estado de Goiás, onde deixou pai, mãe e irmãos e se mudou para a Axixá, cidade que residiu por 30 anos e construiu sua família.

Depois de uma longa jornada em Axixá, ele e a esposa se mudaram para Palmas em dezembro de 1992. No fim de sua vida, ele encontrou tranquilidade na chácara São Jorge, em Luzimangues.

Em sua vida, Vicente Martins teve muitas alegrias e passou muitos anos exercendo a profissão de músico. “A música era uma das suas grandes alegrias. Em reuniões familiares sempre era muito exaltado o seu dom de contagiar as pessoas com expressões únicas manifestadas por ele. Vicente deixa sua família amada com a certeza de que viveu a vida intensamente", disse o filho Auri-Wulange Ribeiro.

NOTA DE PESAR - TIAGO DIMAS

"O deputado federal Tiago Dimas (SD-TO) lamenta o falecimento de Vicente Martins Jorge (seu Novato) e, 81 anos, pai do ex-prefeito de Axixá Auri-Wulange Ribeiro Jorge. Vicente Jorge morreu nesta terça-feira, 22 de maio, em Palmas. Ele sofria de mal de Parkinson.

Tiago Dimas deseja os mais sinceros votos de força a Auri-Wulange e aos demais familiares e amigos de Novato. Auri-Wulange é um amigo e apoiador político de Tiago Dimas.

Natural de Araguatins, no Extremo-Norte do Estado (Bico do Papagaio), seu Novato residiu por 30 anos em Axixá, com a esposa, Severiana Ribeiro Jorge, e os nove filhos. Ele se mudou para Palmas bem no início da Capital, em dezembro de 1992. Seu Nonato também deixa 23 netos e 11 bisnetos."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.