Araguaína

Sabatina: Wagner cita implantação de calçadão no centro e retorno de feiras de negócios

Sabatina ocorreu nesta quarta, 21, e foi transmitida pelas redes sociais da Aciara.

Por Redação 555
Comentários (0)

22/10/2020 09h14 - Atualizado há 3 anos
Wagner Rodrigues

Wagner Rodrigues (Solidariedade) garantiu à classe empresarial o retorno de feiras de negócios a Araguaína durante sabatina realizada pela Associação Comercial e Industrial da cidade, a Aciara, na noite desta quarta-feira (21).

Na sabatina, transmitida ao vivo pelas redes sociais da Aciara, o candidato a prefeito de Araguaína respondeu a 20 perguntas sobre gestão pública, empreendedorismo, infraestrutura, saúde e educação, segurança pública, meio ambiente e social.

Seremos parceiros das entidades que movimentam a economia da cidade, vamos investir para ter Araguaína no calendário estadual e nacional, para que as empresas sejam referências, fazendo com que a classe empresarial tenha esse apoio. Araguaína é uma cidade competitiva e faremos com que os comerciantes e empresários sejam ouvidos”, assegurou o candidato, ao destacar que o orçamento municipal de 2021 já vai ter uma rubrica com dinheiro destinado especificamente para promover as feiras de negócio de Araguaína.

Sobre gestão pública, Wagner assegurou que está preparado pela experiência que adquiriu no serviço público e se sente seguro para continuar uma administração de resultados positivos para a população. Ainda no tema, o candidato disse que nas secretarias terão pessoas técnicas e garantiu que não irá aumentar tributos.

Segurança pública

Na área de segurança pública, Wagner afirmou que a Guarda Municipal irá trabalhar de forma conjunta com as polícias Civil, Militar e Rodoviária e com serviços de ronda e inteligência 24 horas na cidade.

Além disso, a Prefeitura de Araguaína vai instalar um sistema completo de videomonitoramento. “Com o apoio das polícias, daremos a sensação de segurança. Todas as entradas e saídas e pontos estratégicos de Araguaína serão monitorados”, destacou.

Empreendedorismo

Em empreendedorismo, o candidato citou a abertura de vagas de estacionamento no centro da cidade e a implantação de um calçadão na Avenida Cônego João Lima, além do estacionamento rotativo em pontos onde há maior dificuldade para estacionar.

O candidato explicou que Araguaína não é mais uma cidade pequena e o crescimento, naturalmente, fez com que as áreas centrais ficassem super movimentadas, o que obriga a instalação do estacionamento rotativo.

Obras

Questionado sobre a continuidade das obras, Wagner afirmou que o planejamento da cidade é para 20 anos que e tem uma equipe técnica preparada para que os projetos programados não possam parar.

Infraestrutura

Em infraestrutura, o candidato citou o aeroporto e citou a implantação da estação meteorológica e agora a certificação para receber novos voos.

“O poder público está tratando aquilo que é de obrigação para que as empresas continuem a crescer. As grandes parcerias que vamos trazer palestras importantes e seminários importantes e fazer com que sejamos mais competitivos”, concluiu.

Ele também destacou que vai trabalhar e obter novos voos para a cidade.

Saúde e educação

No tema saúde e educação, Wagner garantiu a continuidade dos investimentos e citou que as escolas estão sendo equipadas com tecnologia.

Já na temática social e meio ambiente, o candidato falou sobre a implantação do segundo cemitério público municipal para atender pessoas de baixa renda e citou ainda o Projeto Águas de Araguaína, que irá proteger as nascentes.

Para evitar as queimadas, Wagner afirmou que em sua gestão irá preparar uma brigada de incêndio e fazer a conscientização nas escolas. Ele ainda garantiu que o trabalho social e o acolhimento junto aos moradores de rua continuarão.

Wagner finalizou a sabatina afirmando que andou ao lado do prefeito Ronaldo Dimas para que pudesse fazer uma transformação coerente para a cidade de Araguaína. “Tenho mostrado que estou preparado para manter esse compromisso com a qualidade de vida e orgulho de morar em Araguaína”, disse.

Wagner durante o debate

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.