Ofício

Wagner Enoque leva ofício ao Governo assinado por vereadores em defesa do Colégio Militar

'O colégio militar de Araguaína tem proporcionado uma grande evolução na cidade', diz o vereador.

Por Márcia Costa 607
Comentários (0)

06/11/2019 11h42 - Atualizado há 4 anos
Wagner Enoque (dir.)

O vereador Wagner Enoque entregou um ofício endereçado ao governador Mauro Carlesse solicitando a manutenção da atual metodologia aplicada no Colégio da Polícia Militar.

O documento assinado pela maioria dos vereadores de Araguaína foi entregue na tarde de terça-feira (05) nas mãos do assessor especial do gabinete do governador em Palmas, José Humberto Marquez.

Com as mudanças propostas pelo Governo, o ingresso nos colégios militares passa a ser através de sorteio e as unidades que ofertam o ensino fundamental serão chamadas de Colégio Estadual Cívico-Militar e as que ofertam o ensino médio de Colégio Estadual de Ensino Médio Cívico-Militar.

Eles consideram o sorteio como algo democrático. Não foi deixado nenhum documento ou explicação sobre o que eles pretendem fazer. Sem regimento interno não há disciplina e o colégio militar perde sua essência. Muitas pessoas vêm de outras cidades ou estados para estudar no CPM e, com essa mudança, essas pessoas não terão oportunidades”, disse a aluna Juliana.

Segundo o parlamentar, a nova modalidade cívico-militar pode ser aplicada em qualquer outro colégio da rede, exceto nos colégios militares.

O Colégio Militar de Araguaína tem proporcionado uma grande evolução na cidade e na vida de milhares de alunos. É motivo de orgulho para pais e familiares ter seus filhos doutrinados com os métodos aplicados na instituição”, disse Wagner Enoque.

O ofício ainda ressalta que as demais escolas já atendem cada uma a seu modo as mais diversas características de ensino e inclusão social, sendo que em nenhum momento atrapalha as logísticas do CPM.

É importante que as outras unidades de ensino recebam as modernizações e metodologias necessárias, mas não é preciso fazer a mudança no Colégio Militar, visto que o processo usado hoje é um método que tem dado resultados positivos”, afirmou o vereador.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.