Geneci Gomes

Xambioá confirma a primeira morte provocada pela covid-19; vítima é uma idosa de 80 anos

Segundo a prefeitura, a idosa estava internada desde o dia 12 de maio.

Por Redação 1.126
Comentários (0)

20/05/2020 10h17 - Atualizado há 3 anos
Cidade de Xambioá

O município de Xambioá, no norte do Tocantins, registrou a primeira morte causada pelo novo coronavírus (covid-19) na noite desta terça-feira (19). Trata-se da idosa Geneci Gomes de Carvalho, de 80 anos.

Segundo a prefeitura, a idosa estava internada desde o dia 12 de maio, quando deu entrada no Hospital de Referência de Xambioá e foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Araguaína, onde morreu. 

A prefeitura lamentou o óbito e disse que a Secretaria Municipal de Saúde continua empenhada em promover os acompanhamentos necessários para os mapeamentos, monitoramentos e testagens dos casos suspeitos de contaminação do novo coronavírus em Xambioá.

Reforçamos os pedidos para que as pessoas não saiam de casa sem necessidade. Usem máscara caso seja necessário sair da sua residência e mantenham os hábitos de higiene pessoal como lavar bem as mãos e evitar toques nos cumprimentos. Proteja você e sua família”, disse.

1ª morte em Cariri

Também na noite desta terça, o contador Odair Borges de Amorim, de 47 anos foi a primeira vítima fatal da doença em Cariri do Tocantins, sul do estado.

Ele foi diagnosticado com a covid-19 no dia 11 de maio e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP), onde faleceu.

+ Contador de 47 anos morre vítima da covid-19 no sul do Tocantins; prefeitura decreta luto

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.