Eleições 2018

Alckmin diz que Haddad está garantido no 2º turno e aposta em queda de Bolsonaro

A declaração foi feita durante entrevista à Revista Veja, nesta quarta-feira (19).

Por Nielcem Fernandes 1.160
Comentários (0)

19/09/2018 16h16 - Atualizado há 5 anos
O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) foi entrevistado no fórum Amarelas ao Vivo de VEJA

O tucano Geraldo Alckmin, candidato à presidência da República, acredita que o PT e seu candidato Fernando Haddad já estão garantidos no segundo turno das eleições. A declaração foi feita durante entrevista à revista Veja, na manhã desta quarta-feira (19) em São Paulo.

Uma pesquisa divulgada pelo Ibope na noite desta terça-feira (18) mostrou que o candidato petista avançou 11 pontos percentuais em uma semana e está hoje isolado no segundo lugar.

A liderança segue com Jair Bolsonaro (PSL), com 28% das intenções de voto, enquanto Alckmin caiu de 9% para 7%, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. 

"Tem muita gente bem intencionada que vota no Bolsonaro porque não quer a volta do PT. Acham que é o caminho para derrotar o PT mas é o contrario, é o passaporte para a volta do PT. A curva do candidato do PT é ascendente. A do Bolsonaro não. Ele está no teto e deve cair", disse Alkimin aos jornalistas após participar da entrevista.

CRÍTICAS

Alckmin aproveitou o evento para criticar Bolsonaro. Segundo a agência Reuters, acabou o período de 'cessar fogo' da sua campanha após o episódio da facada.

Um dos alvos de Alckmin hoje foram as últimas declarações controversas do general Hamilton Mourão, vice de Bolsonaro, afirmando que seriam 'desajustados' os filhos criados por mãe ou avó. 

“Não merece nem comentário (…) isso é uma ofensa, mostra bem a cabeça dessas pessoas. É inacreditável, é horrorizante”, disse Alckmin.

Ele também criticou o questionamento feito por Bolsonaro sobre a lisura do processo eleitoral e das urnas eletrônicas: “É uma barbaridade. Ele foi eleito 7 vezes por este processo e nunca questionou”.

AUTOCRÍTICA

Um dos focos da sabatina foi a entrevista dada por Tasso Jereissati, ex-presidente do PSDB, ao Estadão, em que ele critica 4 erros da atuação do partido nos últimos anos.

A entrevista foi bastante citada por Haddad em sua participação no Jornal Nacional como suposta prova de que o PSDB teria sabotado o governo Dilma e por isso teria responsabilidade pela crise econômica.

Alckmin disse hoje que “autocrítica é bom e todos os partidos deveriam fazê-lo” e que Haddad usou “uma avaliação sincera e honesta de forma desonesta”

Com informações da Revista Exame. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.