Araguaína

Após construção da Via Lago, Gideon Soares alerta para 'esquecimento' da Marginal Neblina

A marginal está com rachaduras e falhas na iluminação pública. Vereador cobra reparos no local.

Por Márcia Costa 736
Comentários (0)

11/07/2019 15h32 - Atualizado há 4 anos
Marginal Neblina em Araguaína

A Marginal Neblina não pode ser esquecida", afirma o vereador Gideon Soares ao percorrer o calçadão que antes era um dos lugares mais movimentados para a prática de atividades físicas em Araguaína. O cenário mudou após a construção da Via Lago, que passou a ser o principal cartão postal da cidade.

Mesmo com o recesso parlamentar na Câmara Municipal, o vereador foi verificar a atual situação da Marginal Neblina a pedido da comunidade. 

Entre os problemas detectados estão as rachaduras nas calçadas e a iluminação pública. Ele cobrou melhorias para o local.

"A Via Lago tem uma vista maravilhosa e se tornou o lugar mais frequentando da cidade com toda a razão. Porém, precisamos lembrar que a Marginal Neblina sempre foi o ponto de diversão para todos e não pode ser esquecida, ser deixada de lado. As calçadas estão com algumas rachaduras e a noite está muito escuro por falta de manutenção da iluminação pública. Precisamos preservar esse espaço, que também é da população", ressalta Gideon Soares.

Conforme o vereador, as calçadas também precisam ser adequadas para que facilitem caminhadas e passeios. “Sem iluminação, a comunidade fica com medo da falta de segurança, de roubos e furtos", finalizou.

Ao AF Notícias a Secretaria Municipal de Infraestrutura afirmou que, por meio do departamento de iluminação pública, desenvolveu o projeto de reordenação luminotécnica que vai atender não só a Marginal neblina, mas também toda Araguaína.

O principal objetivo do projeto, segundo a secretaria, é melhorar a segurança de quem faz uso das ruas, avenidas e praças de Araguaína durante a noite e reduzir o consumo de energia elétrica aproximadamente 60%.

Para isso, será usado apenas o recurso da CIP, contribuição já paga mensalmente pelos araguainenses e sem nenhum acréscimo complementar.

Rachaduras na Marginal Neblina
Calçada com rachaduras

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.