Câmara Municipal

Ferreirinha faz balanço de sua gestão como presidente da Câmara e destaca projetos

'Mais um ano de muito trabalho e grandes resultados se encerrou', disse o vereador.

Por Raimunda Costa
Comentários (0)

02/01/2019 17h50 - Atualizado há 5 anos
Vereador Ferreirinha

O vereador José Ferreira Barros Filho (MDB), o Ferreirinha, apresentou um balanço de seus trabalhos legislativos realizados entre setembro e dezembro de 2018, enquanto esteve na presidência da Câmara Municipal de Araguaína.

"Encerramos um ano de muito trabalho e grandes resultados, abrindo caminho para que mais sonhos sejam realizados", disse o vereador.

Ferreirinha era o vice-presidente da Casa de Leis e assumiu o comando do Poder Legislativo após licença do vereador Marcus Marcelo (PR), atual secretário Chefe de Gabinete do prefeito Ronaldo Dimas.

Projetos de Lei

Segundo Ferreirinha, três Projetos de Lei de sua autoria foram encaminhados à Comissão de Constituição e Justiça. Um deles dispõe sobre a redução de ISS (Imposto sobre Serviços) para as empresas de call center que se instalarem no município.

Ele também encaminhou um projeto que proíbe a utilização de canudos de plástico, exceto os biodegradáveis, em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares no âmbito do município de Araguaína. O outro projeto institui a semana da orientação profissional para o primeiro emprego nas escolas públicas municipais.

Requerimentos

Conforme o vereador, sete requerimentos de sua autoria foram aprovados por unanimidade na Casa de Leis.

Entre os pedidos estão a instalação de rotatória no cruzamento das Avenidas Castelo Branco e S1 com a Rua Benedito Leite, no Setor Brasil, e também no encontro da Rua dos Administradores com a Avenida Anhanguera e Rua Baixa Funda, na divisa dos Setores Jardim Paulista, Eldorado e Urbano.

Ferreirinha também pediu a implantação de rotatória entre as avenidas dos Administradores e dos Engenheiros, em frente à Diretoria Regional de Ensino, no Setor Jardim Paulista.

Outro requerimento apresentado por ele refere-se à instalação de semáforos sonoros nas ruas e avenidas de Araguaína que já utilizam os semáforos visuais.

Também foi solicitada a criação de campanha de conscientização sobre o descarte correto do lixo e instalação de cestos coletores (bueiro inteligente), no interior dos bueiros e bocas-de-lobo, de captação de águas pluviais.

O parlamentar também solicitou a construção de cobertura nos pontos de mototáxi de Araguaína.

Já durante a sua gestão como presidente, Ferreirinha instalou o painel eletrônico de votação no plenário e comprou uniformes para todos os vigilantes da Casa. Também realizou reparos na estrutura, pintura no prédio e confeccionou cópias da Lei Orgânica do Município e Regimento Interno para serem distribuídos gratuitamente à população.

O vereador ainda solicitou à deputada federal Dulce Miranda (MDB) que viabilize emenda para construção de um viaduto no cruzamento da BR-153 com a Avenida Cônego João Lima, no perímetro urbano de Araguaína.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.