Copa do Mundo

Prefeitura altera expediente em Palmas durante os jogos da seleção feminina de futebol

Objetivo é permitir que os servidores assistam os jogos da Copa do Mundo 2019.

Por Redação 597
Comentários (0)

12/06/2019 10h23 - Atualizado há 4 anos
A seleção estreou com vitória de 3x0 contra a seleção da Jamaica

PALMAS (TO) - A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) oficializou, por meio do Decreto nº 1.745, de 11 de junho de 2019, a alteração no horário de expediente dos órgãos e entidades municipais de Palmas durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo Fifa 2019, realizada na França.

A exemplo do que acontece durante a competição masculina, o Decreto chama a atenção e reafirma o compromisso da gestora em garantir a equidade de gênero, valorização da luta das mulheres em busca da igualdade e a quebra de barreiras.

Conforme o Decreto, nesta quinta-feira (13), segundo jogo da seleção pela primeira fase da competição, o expediente será das 7 às 12h30 e no dia 18 de junho, das 8 às 14 horas.

A medida não se aplica aos serviços essenciais que, por natureza, exijam regime de plantão permanente; às unidades vinculadas à Secretaria Municipal da Saúde; às unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, já que possuem calendário próprio; às unidades de limpeza urbana, infraestrutura, iluminação pública e ao Resolve Palmas e aos Conselhos Tutelares.

A final da Copa do Mundo será realizada no dia 07 de julho e as demais datas com horários especiais dependerão do desempenho da seleção na competição. 

Campanha

Até o momento a Seleção Brasileira segue em primeiro lugar no Grupo C com três pontos e uma vitória por 3 a 0 em cima da Jamaica, no jogo de estreia no último domingo (9). No jogo desta quinta-feira (13), o confronto será contra a seleção da Austrália, na cidade de Montepellier, às 13 horas (horário de Brasília).

Ainda pela primeira fase do Mundial, as brasileiras encaram as italianas em Valenciennes, às 16 horas (horário de Brasília).

Caso a Seleção Brasileira avance na competição, as disputas pelas Oitavas de Final começam dia 22 e seguirão até 24 de junho.

A tabela conta ainda com as Quartas de Final, de 27 a 29 de junho; Semifinais nos dias 02 e 03 de julho; disputa do 3º lugar no dia 6 de julho e a grande final marcada para 7 de julho, na cidade de Lyon, a partir das 12 horas (horário de Brasília).

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.