Araguaína

Gideon Soares pede que população ajude trabalho dos agentes de saúde e endemias

Representantes da categoria estiveram recentemente no gabinete do parlamentar.

Por Márcia Costa 517
Comentários (0)

26/10/2018 15h02 - Atualizado há 5 anos

"É preciso que a população contribua com esses profissionais", afirmou o vereador Gideon Soares, ao solicitar que a comunidade ajude os agentes comunitários de saúde e endemias durante as visitas periódicas feitas nas residências.

Representantes da categoria estiveram recentemente no gabinete do parlamentar para reforçar a necessidade da contribuição dos moradores na realização das atividades.

Eles ressaltaram que a maior dificuldade encontrada é conseguir ter acesso às residências, lotes e outros terrenos, fato que prejudica a identificação de áreas de risco com maior probabilidade de transmissão de doenças.

“É através dos agentes que fazemos um retrato epidemiológico. Os agentes fazem inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados, aplicação de larvicidas e inseticidas e orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas”, disse o vereador.

Sem a colaboração da população, os agentes disseram que conseguem ter acesso a apenas 40% das residências.

“O motivo seria o medo da violência ou porque os moradores não estão em casa. Agora estamos no período de chuva e as doenças começam aparecer, não adianta campanhas de conscientização se o próprio morador não faz sua parte. Então é hora dos moradores trabalharem juntos em prol da saúde da família", disse Gideon.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.