Título de Cidadão Araguainense

Câmara de Araguaína aprova homenagem ao governador Carlesse, mas com abstenção

Vereador sugeriu esperar o fim do mandato para conceder o título.

Por Márcia Costa 1.104
Comentários (0)

06/11/2018 16h14 - Atualizado há 5 anos
Governador será homenageado com título de cidadão araguainense

A Câmara de Araguaína aprovou nesta terça-feira (6) Projeto de Lei que concede título de cidadão araguainense ao governador recém-eleito Mauro Carlesse. A proposta é de autoria do vereador Mané Mudança e foi aprovada por unanimidade, mas com uma abstenção.

O vereador disse que a homenagem visa reconhecer as "ações realizadas pelo governador em Araguaína e no Estado do Tocantins".

“O título é individual, um julgamento que cada vereador faz, mas entendo que é pelas ações e preocupações do governador com nossa cidade e todo o Estado. Ele é merecedor! É a forma de gratidão ao governador. Receber um título é a comenda mais gratificante que um cidadão pode receber", disse o autor do projeto.  

Já o vereador Divino Bethânia Júnior absteve-se do voto. Para ele, o momento de conceder a homenagem seria após o término do mandato, e não durante o exercício de cargo eletivo.

"Já fiz outros no passado, mas não faço mais. Aqueles que acharem que ele fez um bom trabalho, espera ele terminar o mandato para dar o título. Outras grandes lideranças já receberam o título por causa do cargo, como Carlos Gaguim e Sandoval Cardoso, mas ninguém nunca nem entregou e está aqui mofando. Cargo de governador não pode ser referencial para dar título", justificou.

Divino Bethânia afirmou que também irá se abster do voto caso algum vereador queira homenagear o senador Vicentinho Alves, de quem foi candidato a vice-governador, ou o deputado federal eleito Thiago Dimas. "A Casa não precisa dessa exposição”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.