2º turno

Vereadores trocam farpas por causa de Haddad e Bolsonaro na Câmara de Araguaína

A polêmica começou depois que a vereadora Silvinha do PT fez homenagem a Haddad.

Por Márcia Costa 3.612
Comentários (0)

15/10/2018 21h20 - Atualizado há 5 anos
Plenário da Câmara de Araguaína

Debates acalorados marcaram a sessão da Câmara de Araguaína nesta segunda-feira (15). Na pauta, Haddad e Bolsonaro, os candidatos à presidência da República.

A polêmica começou depois que a vereadora Silvinha do PT fez homenagem a Fernando Haddad por ocasião do Dia do Professor. O petista é docente de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP).

A vereadora enalteceu os programas sociais desenvolvidos no governo petista do ex-presidente Lula, quando Haddad era Ministro da Educação, e disse que o presidenciável foi considerado um dos melhores prefeitos da América Latina, quando administrou a capital São Paulo.

"Fernando Haddad tem muito mais a oferecer para os brasileiros em vários setores, principalmente na educação. Precisamos de professores para termos bons engenheiros e construir as casas do Programa Minha Casa Minha Vida para famílias carentes. Precisamos dos professores para formar juízes e promotores que aplicam as leis. Só com professores que daremos um salto na vida. Fernando Haddad vai propiciar um avanço para todos nós”, disse.

Em seguida, os vereadores Wagner Enoque, Divino Bethânia e Terciliano Gomes criticaram Haddad e saíram em defesa de Jair Bolsonaro.

"Não quero uma pessoa que foi o pior prefeito de São Paulo. Precisamos de mudança e acredito que essa mudança está com o capitão Bolsonaro. Quero declarar meu apoio ao 17, honestidade é o que precisamos e de uma pessoa temente a Deus", declarou Wagner Enoque.

Divino Bethânia foi mais incisivo ao fazer comparação entre os dois candidatos. "Temos dois candidatos. Um que chegou ao segundo turno com a maioria esmagadora de votos e com alguns segundos de televisão. O outro com 13 anos de máquina pública, esquema de corrupção asqueroso que envergonha a nação e que tem sobre seu comando um presidiário chamado Lula. Ele é mais que poste, é uma marionete", disse.

O vereador Terciliano Gomes também resolveu se pronunciar. “Temos experiências desastrosas do PT e quero declarar meu apoio ao 17”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.