Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

Até agora, nenhum representante de Araguaína no governo Carlesse; Halum é cotado

Governador ainda não deu abertura aos grupos políticos que o apoiaram na cidade.

Por Arnaldo Filho 2.732
Comentários (0)

21/01/2019 12h37 - Atualizado há 5 anos
César Halum pode integrar o governo de Mauro Carlesse

A estranha ausência de representantes de Araguaína, a capital econômica do Estado, no novo governo de Mauro Carlesse tem sido um dos assuntos comentados nos bastidores da política estadual.

Nas três eleições do ano passado, o governador conseguiu a proeza de reunir no seu palanque grupos rivais na política local, com o prefeito Ronaldo Dimas de um lado, e Valderez, César Halum e Lázaro Botelho, do outro.

Segundo fontes, ficou acordado que os dois grupos teriam participação no governo, inclusive no primeiro escalão. Porém, além de não terem indicado nenhum nome após a reforma administrativa anunciada em 1º de janeiro, o grupo de Valderez ainda perdeu a Secretaria Extraordinária de Participação Social e Políticas de Governo, que tinha como titular o vereador Alcivan José Rodrigues (PP). Ele já reassumiu sua vaga na Câmara de Araguaína.

Ainda em novembro, outro representante de Araguaína, o advogado Dearley kühn, foi exonerado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura.

Fontes afirmaram também que o governador ainda não deu nenhuma abertura ao grupo político liderado por Ronaldo Dimas.

Atualmente, César Halum é o único nome de Araguaína cotado para assumir uma secretaria no Governo do Estado, provavelmente a pasta da Agricultura, Pecuária e Pesca ou o Desenvolvimento Econômico. Porém, nada confirmado!

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.