Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições municipais

Jorge Frederico, Elenil e Halum estão de olho na Prefeitura de Araguaína em 2020

Por enquanto, só articulações de bastidores. Definições concretas só no próximo ano!    

Por Arnaldo Filho 1.628
Comentários (0)

11/03/2019 11h34 - Atualizado há 5 anos
Elenil (esq.) Jorge Frederico (centro) e César Halum

O pleito de 2020 em Araguaína já vem movimentando os bastidores e tem vários pretensos candidatos à prefeitura da Capital Econômica do Tocantins.  

Um deles é o ex-deputado federal e atual secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum. Por ser um integrante do governo Carlesse, sua candidatura dependerá de consenso na base governista. Além disso, o sucesso de um candidato do Palácio em Araguaína tem relação direta com o clima de aceitação do governo pela população da cidade.

Basta lembrar que nas duas últimas eleições para prefeito os ex-governadores Siqueira Campos, em 2012, e Marcelo Miranda, em 2016, evitaram subir no palanque de seus candidatos para não atrapalhar a campanha por causa da enorme rejeição e reprovação que enfrentavam na época.

Os deputados estaduais Elenil da Penha e Jorge Frederico também estão de olho na Prefeitura. Aliás, esse é um sonho antigo de ambos! Os dois estão afinados, inclusive no mesmo partido, o MDB. Por isso, um deles terá que abrir mão da candidatura. Há outras duas opções, inviáveis por sinal: mudar de partido e correr o risco de perder o mandato de deputado por infidelidade partidária, ou entrar juntos na disputa, um como candidato a prefeito e o outro a vice.

Por enquanto, só articulações de bastidores. Definições concretas só no próximo ano!    

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.