Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Polêmica

Juiz de Araguaína cita discurso de Bolsonaro para decretar prisão de suspeito de roubo

A decisão circulou o país nas redes sociais, gerou debates em grupos jurídicos e dividiu opiniões.

Por Arnaldo Filho 5.805
Comentários (0)

12/01/2019 12h20 - Atualizado há 5 anos
Presidente da República Jair Bolsonaro

“Hoje inicia-se uma nova fase na história do Brasil”. Esse é o trecho de uma decisão do juiz Álvaro Nascimento Cunha, da Comarca de Araguaína (TO), no qual fundamenta a necessidade de prisão preventiva de um jovem de 18 anos suspeito de roubo.

A decisão foi proferida durante o plantão judiciário de 1º de janeiro de 2019, justamente no dia da posse do presidente da República Jair Bolsonaro.

O juiz cita que o jovem é suspeito de participar de “perigosa e bem organizada corporação criminosa e atravessou sua breve vida a praticar crimes”. “Parece que somente não o fez na infância”, acrescenta, citando que o irmão e até a mãe do suspeito já se envolveram com atividades perigosas.

 Ao decretar a prisão citando o discurso do presidente Jair Bolsnaro, o magistrado afirmou também que “um homem sem estudo e sem maiores vínculos familiares, poderá facilmente empreender fuga”.  O jovem já teve várias passagens pela polícia durante a adolescência.

“Hoje inicia-se uma nova fase na história do Brasil. E pelo discurso de sua Excelência o senhor presidente da República, Capitão Jair Messias Bolsonaro, pela primeira vez em muitos anos, o crime será realmente combatido nesse país, não mais agora incentivado por leis e entendimentos jurisprudenciais divorciados da realidade. Posto isto, vislumbro a necessidade de manter o jovem Wanderson da Silva Nogueira preso, como forma de garantir a ordem pública”, escreveu o juiz.

A decisão circulou o país nas redes sociais, gerou debates em grupos jurídicos e dividiu opiniões.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.