Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Homenagem polêmica

Se quiser, Carlesse pode vetar título de cidadão tocantinense a Michel Temer

Sancionar essa homenagem seria um desgaste a mais para Carlesse, que já enfrenta grande rejeição.

Por Arnaldo Filho 1.234
Comentários (0)

22/03/2019 18h33 - Atualizado há 5 anos
Carlesse pode vetar homenagem a Michel Temer

O indigesto Título de Cidadão Tocantinense concedido pelos deputados estaduais ao ex-presidente Michel Temer (MDB) pode ser vetado pelo governador Mauro Carlesse, se ele quiser, é claro!

O Projeto de Lei que faz a homenagem ao ex-presidente é de autoria do deputado Valdemar Júnior, também do MDB, e foi aprovado por unanimidade na quarta-feira (20), um dia antes da prisão de Temer pela Polícia Federal. O MPF o acusa de ter recebido cerca de R$ 1,8 bilhão em propinas. 

Agora, o PL será enviado ao governador, que terá o prazo de 15 dias úteis, após o recebimento, para sancionar ou vetar. Se Carlesse ficar em silêncio, decorrido esse prazo, o projeto será considerado sancionado. Ou seja, Temer passa a ser oficialmente um 'cidadão tocantinense'.

Fontes palacianas afirmaram que dificilmente um governador vetaria uma homenagem a um ex-presidente para evitar indisposição política. Porém, a prisão do homenageado por corrupção pode levá-lo a repensar. Além disso, sancionar essa homenagem seria um desgaste a mais para Carlesse, que já enfrenta grande rejeição e baixa aprovação do seu Governo.   

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.