Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Polêmica

Sobrinho de Carlesse aciona médico na Justiça para que prove corrupção no Plansaúde ou se retrate

A ação foi protocolada nesta terça-feira (27) na 3ª Vara Criminal de Palmas.

Por Arnaldo Filho 1.167
Comentários (0)

28/08/2019 10h17 - Atualizado há 4 anos
Sobrinho do governador Mauro Carlesse

Apontado como operador de um suposto esquema gigante de corrupção no Plansaúde, o sobrinho do governador e secretário extraordinário de Parcerias Público Privadas do Tocantins, Claudinei Aparecido Quaresemin, acionou na justiça o médico Luciano de Castro Teixeira, do Hospital Oswaldo Cruz de Palmas, para que ele apresente as provas da suposta corrupção ou se retrate das acusações feitas em um áudio que vazou nas redes sociais.

A ação foi protocolada nesta terça-feira (27) na 3ª Vara Criminal de Palmas.

Na conversa telefônica com o jornalista Antônio Guimarães, o médico afirma que Quaresemin cobra “23% de propina” dos prestadores de serviços do plano de saúde e “está extorquindo todos os donos de clínicas” e que também “é o mentor e está com envolvidos políticos”.

Segundo o advogado Juvenal Klayber, que representa o secretário, a "narrativa difamatória se utiliza de frases vagas, de dubiedade calculada, que exigem a apuração do real motivo que levou às declarações e o interesse em macular a imagem de Quaresmin, prejudicando-o enquanto cidadão e também como membro do governo". 

O advogado diz ainda que serão tomadas as medidas cabíveis para que o médico responda pelos crimes de calúnia e difamação, e se retrate publicamente do que chamou de "acusações infundadas e sem provas".

Já o secretário vê interesse de cunho eleitoreiro no áudio vazado cujo objetivo seria macular a sua imagem e a do governador Mauro Carlesse.

O médico Luciano de Castro disputou uma vaga na Câmara Federal em 2018 pelo PSDB, coligação adversária ao governador.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.